
Suspeito é primo do marido da vítima, que já havia sido preso em flagrante. Segundo polícia, o marido planejou o crime, ocorrido em 20 de fevereiro, e o primo teria executado. Mulher de 56 anos é encontrada morta em Assu, no Oeste potiguar
A Polícia Civil prendeu no sábado (5) o segundo suspeito de participar do assassinato da auxiliar de serviços gerais Maria Elizabete Lourenço de Araújo Santos, de 56 anos, na zona rural de Assú, cidade distante cerca de 210 quilômetros de Natal.
O suspeito detido, de 30 anos de idade, é primo do marido da vítima, que já havia sido preso em flagrante no dia do crime. Segundo a polícia, o primo foi o responsável por executar o crime, com uma faca, a mando do marido.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O crime aconteceu em 20 de fevereiro numa localidade chamada Sítio Baviera. A mulher foi morta em cima da própria cama com um corte profundo de faca no pescoço.
A vítima foi encontrada morta pelo marido, que disse à polícia que havia ido para a roça naquela manhã e havia deixado a mulher sozinha na residência.
Maria Elizabete Lourenço de Araújo Santos trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Fórum da Comarca de Assú.
Maria Elizabete Lourenço de Araújo tinha 56 anos de idade
Reprodução/Inter TV Cabugi
Primo recebeu dinheiro pelo crime, diz polícia
Contra o primo do marido de Maria Elizabete, segundo a polícia, foi expedido um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido no sábado. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito do crime de feminicídio. A prisão foi realizada na cidade de Assú, onde aconteceu o crime.
O suspeito teria entrado na casa da mulher e assassinado a vítima enquanto ela dormia, segundo a polícia.
A investigação apontou que o marido da vítima teria planejado o crime e teria oferecido dinheiro para o primo realizar o crime.
O suspeito preso neste sábado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional para ficar à disposição da Justiça.
O crime
Maria Elizabete Lourenço de Araújo Santos, de 56 anos de idade, foi encontrada morta em cima da própria cama com um corte profundo de faca no pescoço na manhã do dia 20 de fevereiro no Sítio Baviera, em Assú.
O corte profundo foi constatado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda no local do crime.Segundo a Polícia Civil, havia muito sangue no local.
O marido dela foi preso em flagrante suspeito do crime, segundo a Polícia Civil. Ao colher os depoimentos ainda no local do crime, os policiais perceberam contradições no que disse o marido da vítima, com quem ela morava.
O homem contou que costumava caminhar pela manhã, mas que nesta quinta havia ido para a roça e quando retornou para casa encontrou a mulher morta no local. Os vizinhos acionaram a polícia.
O marido foi levado no mesmo dia do crime para a delegacia para prestar esclarecimentos e autuado pelo crime de homicídio, ficando preso.
Vídeos mais assistidos do g1 RN