
Homem tirou o filho da casa da mulher em Foz do Iguaçu (PR) e foi encontrado com o menino em Itanhaém (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele não foi preso porque não havia um mandado de prisão. Mulher reencontra filho sequestrado pelo pai em Itanhaém, SP
Divulgação/Polícia Militar
Uma mulher reencontrou o filho de um ano que tinha sido sequestrado pelo próprio pai em Itanhaém, no litoral paulista. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o homem não foi detido porque não havia um mandado de prisão contra ele. As investigações continuam.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que foi surpreendida com o desaparecimento do filho no dia 20 de março, na residência onde mora em Foz do Iguaçu (PR). A corporação explicou que ela temia pela segurança do menino porque teria sido agredida durante o relacionamento com o pai dele.
Conforme informado pela SSP-SP, a mãe recebeu uma denúncia sobre uma possível localização do filho e viajou até Itanhaém para procurá-lo. A mulher foi até uma base da PM na cidade e passou as informações às autoridades.
Com uma decisão judicial — não especificada pela PM –, os policiais seguiram as pistas até encontrar o homem com o menino. Detalhes sobre o local onde eles foram achados e informações sobre a guarda da criança não foram divulgados pelas autoridades policiais.
Reencontro
Ainda de acordo com a PM, o menino não apresentava sinais de maus-tratos e foi entregue à mãe no último sábado (5), enquanto o pai assumiu o crime e foi levado à delegacia da cidade.
A SSP-SP explicou que a ocorrência foi registrada como subtração de incapaz e o homem não foi preso porque não havia um mandado de prisão contra ele. A secretaria ressaltou que as investigações continuam para esclarecer os fatos.
O g1 tentou contato com a mulher e o ex-marido dela, mas não conseguiu localizá-los até a última atualização desta reportagem.
Relembre outro caso
Em 23 de abril de 2024, uma mãe sem a guarda do filho tomou a criança à força das mãos da avó paterna e fugiu. Nas imagens, que foram obtidas pelo g1 e podem ser vistas abaixo, o menino é arrastado e colocado dentro de um carro em Santos (SP).
Vídeo mostra momento em que criança de 5 anos é arrastada e levada à força pela mãe
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos