Condenado a 22 anos por estuprar neta da esposa é preso em Mucajaí, no Sul de Roraima


Menina foi estuprada dos 6 aos 9 anos de idade. Mãe da vítima denunciou crime em 2020. Acusado estuprou vítima dos 6 aos 9 anos de idade, informou a Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Um homem, de 51 anos, condenado a 22 de prisão por estuprar a nesta da esposa, foi preso em Mucajaí nesta terça-feira (8). A vítima sofreu os abusdos durante quatro anos seguidos, quando tinha entre 6 e 9 anos de idade.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A menina era estuprada pelo acusado sempre que estava na casa da avó materna e em um sítio da família, na região do assentamento Tatajuba, no município do Cantá. O acusado convivia em união estável com a avó da criança havia mais de 13 anos.
Segundo a vítima, inúmeras vezes a violência ocorria ainda enquanto ela estava dormindo, e para que não revelasse os abusos sexuais, era constantemente ameaçada. “Por medo, a criança omitia os abusos. Além disso, o acusado lhe oferecia brinquedos para permitir os assédios”, informou a Polícia Civil.
Em maio de 2020, quando a criança estava com 9 anos – por não suportar mais os abusos – confessou para a mãe que “precisava lhe contar uma coisa, que era muito séria e precisaria chamar a polícia”. A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência e denunciou o acusado. Ele processado e condenado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis a 22 anos, dois meses e cinco dias em regime fechado.
Ao ser localizado e preso, o homem foi encaminhado à sede da Delegacia de Mucajaí, onde teve o mandado de prisão formalizado. Na manhã desta quarta-feira (9), ele foi levado à audiência de custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.