
Segundo a Polícia, Genisson Licata e Samuel Sardinha estavam sendo investigados por envolvimento em várias homicídios. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido, capturado e socorrido para atendimento médico
Blog do Pião
Dois homens com passagens pela polícia morreram na manhã desta quinta-feira (10) após serem baleados durante uma intervenção das Polícias Civil e Militar no bairro Salvação, em Santarém, oeste do Pará. Os suspeitos foram identificados como Genisson da Silva Licata e Samuel Costa Sardinha.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento na rua Talha-mar quando tentou abordar os dois homens, que estavam sendo investigados por suspeita de participação em homicídios. Ainda segundo os policiais, os suspeitos, conhecidos pelos apelidos “De Menor” e “Zé Colmeia”, reagiram à abordagem e atiraram contra os agentes, que revidaram.
Durante o confronto, Genisson e Samuel foram baleados. Um deles foi capturado logo após a troca de tiros e levado ao Pronto Socorro Municipal. O outro conseguiu fugir, mas foi localizado pouco depois durante buscas na área, sendo também encaminhado ao hospital. Os dois morreram na sala de estabilização da unidade de saúde.
Duas armas de fogo utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas, conforme informou o tenente-coronel Joselde Barbosa, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.
A polícia confirmou que Genisson Licata era investigado por ter matado o padrasto em 2019, no próprio bairro Salvação.
A operação desta quinta-feira foi uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de capturar suspeitos considerados de alta periculosidade e evitar a execução de novos crimes na cidade.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região