
A vítima é Paulo Almeida Prazeres, de 39 anos, que havia sido preso em flagrante horas antes. A Polícia Civil informou que ele teve um mal súbito na viatura, foi socorrido mas não resistiu. Caso aconteceu em Belo Horizonte. Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais (ILUSTRATIVA)
Divulgação
Um homem morreu após passar mal dentro de uma viatura da Polícia Civil, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (9).
A vítima é Paulo Almeida Prazeres, de 39 anos, que havia sido preso em flagrante horas antes durante uma operação que investiga o desaparecimento de uma mulher, de 31 anos. Ele apresentou sinais de infarto quando saiu do veículo policial (veja mais abaixo).
Os policiais buscavam pelo suspeito de envolvimento no desaparecimento de Taiane Santos Soares Lucas, sumida desde o dia 26 de março. Paulo foi localizado junto com o ex-namorado da mulher desaparecida, que é o principal suspeito, em uma casa do bairro São Geraldo, na Região Leste de BH.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no imóvel veículos com sinais de adulteração, materiais usados em clonagem de carros e drogas.
Eles foram detidos sob a suspeita de cometer os crimes de receptação e adulteração de veículos.
Morte após prisão
Após a prisão, os suspeitos foram levados à Delegacia de Trânsito (Deictran), no Centro de Belo Horizonte. No entanto, durante o desembarque dos presos, os policiais perceberam que Paulo estava desacordado, suando frio e com espuma saindo da boca.
Ele foi levado ao Hospital Pornto-Socorro João XXIII, mas não resistiu. Ainda segundo o registro policial, os médicos informaram que Paulo apresentava sinais de infarto.
Por nota, a Polícia Civil informou que os policiais socorreram a vítima ‘imediatamente’, e ainda que o deslocamento entre a unidade policial e o hospital durou cerca de três minutos.
“Durante deslocamento de cerca de dois quilômetros, entre a unidade policial e o plantão, com duração média de três minutos, em viatura policial onde os presos ficam em compartimento separado dos policiais e adequado para transporte, o suspeito teve um mal súbito. Diante da situação de gravidade, imediatamente a autoridade policial determinou que o preso fosse levado ao Hospital João XXIII, a cerca de 1 km do local. No hospital, o homem foi levado para a sala de reanimação, mas não resistiu”, informou a instituição.
Uso de bebida
Testemunhas contaram que a vítima havia ingerido bebida alcoólica nos dias anteriores e reclamou de dores no peito. Uma conhecida disse, ainda, que os envolvidos passaram a noite anterior consumindo bebida alcoólica.
Ainda segundo a testemunha, Paulo chegou a desmaiar anteriormente e suspeitou que alguém poderia ter ‘colocado algo’ em sua bebida.
Um familiar da vítima informou aos policiais que o homem era hipertenso e não tomava corretamente a medicação que controlava a pressão.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, e o ex-namorado de Taiane ao sistema prisional. A Polícia investiga o desaparecimento de Taiane Lucas e o esquema de clonagem e venda de veículos roubados.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: