Investigada por maus-tratos a netos é presa após ser flagrada vendendo drogas no litoral de SP


Mulher, de 67 anos, atendia usuários de drogas por meio de frestas no muro da própria casa em Itanhaém (SP). Mulher foi presa durante cumprimento de mandado de busca na casa dela em Itanhaém (SP)
Polícia Civil
Uma idosa, de 67 anos, foi presa após ser flagrada vendendo drogas na própria casa em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Ferreira de Sousa também era investigada por maus-tratos aos netos, de 1 e 2 anos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, equipes realizaram campanas no endereço da mulher, no bairro Gaivota, após receberem denúncias de que ela estaria envolvida em crimes como tráfico de drogas, maus-tratos e receptação de objetos furtados.
Após um mês de investigações, os policiais confirmaram as suspeitas, constatando que o atendimento aos usuários de entorpecentes era realizado por meio de frestas no muro da residência. Os agentes solicitaram mandado de busca e apreensão ao imóvel e iniciaram monitoramento a distância com auxílio de um drone.
Casa da mulher foi monitorada pela Polícia Civil com auxílio de drone
Polícia Civil
Ao notar a movimentação no local, na quinta-feira (10), as equipes foram até a casa e flagraram Maria vendendo uma pedra de crack para um usuário, de 26 anos. Ela estava com 14 pinos de cocaína, 38 porções de crack, 2 de maconha, R$868, embalagens de drogas e anotações sobre as vendas.
Os investigadores ainda encontraram uma máquina caça-níquel, utilizada para jogos de azar, no bar da mulher localizado ao lado da residência. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e jogos de azar.
Filha investigada
A filha de Maria, de 32 anos, também era alvo das investigações, mas não estava em casa. Segundo a Polícia Civil, ela chegou depois que os agentes constataram que a filha dela, de 1 ano, estava sozinha em um imóvel e o filho, de 2, aos cuidados de um vizinho.
Ela disse que tinha deixado as crianças para buscar a outra filha na escola. O Conselho Tutelar foi acionado, mas os menores não foram retirados do convívio com a mãe, que é considerada investigada por maus-tratos, furtos de energia e prática de jogos de azar.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.