Trajes de Lauren Sánchez, Katy Perry e Gayle King são feitos sob medida e desenhados pela noiva de Bezos para viagem espacial


Elas viajam nesta segunda (14) em missão da Blue Origin, empresa de foguetes do fundador da Amazon. Katy Perry mostra cápsula antes de viagem ao espaço
A cantora Katy Perry e a jornalista Lauren Sánchez — noiva do bilionário Jeff Bezos — estão entre as seis mulheres que devem participar de um voo da Blue Origin, empresa de foguetes do fundador da Amazon, nesta segunda-feira (14). Sánchez contou para o jornal “New York Times” que ela foi uma das responsáveis pelo designer dos trajes usados na viagem espacial.
“Normalmente, esses trajes são feitos para homens”, disse. A noiva do bilionário explicou ainda que a produção da roupa foi uma parceria entre ela e os cofundadores da Monse, Fernando Garcia e Laura Kim.
g1 transmite ao vivo: Katy Perry viaja ao espaço nesta segunda
Os trajes são justos e feitos de um material resistente a chamas. As mulheres passaram por uma varredura corporal em 3D para garantir que seus trajes espaciais estivessem perfeitamente ajustados. Lauren Sánchez disse que o objetivo era criar algo “sexy e atraente”, mas que fosse funcional durante a missão.
‘Algo maior que eu está guiando esta jornada’
Nas redes sociais, Katy Perry aproveitou para falar um pouco sobre a viagem neste domingo (13). “Algo maior que eu está guiando esta jornada”, escreveu.
Segundo Katy, alguns elementos da viagem têm um significado especial para ela. “Quando fui convidada para essa viagem, eu pesquisei a cápsula. E na frente dela, está o formato de uma pena [“feather”, em inglês]. Então, quando eu vi, foi uma confirmação, porque minha mãe sempre me chamou de Feather”.
Katy Perry mostra cápsula de viagem espacial
Reprodução/Instagram
“Nós passamos por algumas simulações em outra cápsula, e testamos o barulho e o que esperar e essas coisas. E eles revelaram o nome da cápsula e é Tortoise [tartaruga]. Uma onda, a onda mais energética, passou pelo meu corpo”.
“Minha mãe me dá dois apelidos: Feather e Tortoise. Qual é a chance de eu ir para o espaço em um foguete em uma cápsula com meu símbolo, a pena, chamada Tortoise? Não existem coincidências, e eu estou grata por essas confirmações. Algo maior que eu está guiando o barco”.
Em outro vídeo, ela mostrou um pouco da cápsula em que ela e a equipe treinaram nos últimos dias. “Acho que vou cantar um pouco, tenho que cantar no espaço”, brincou.
“Não vou dizer que não acredito que estou aqui. Eu acredito, porque acho que acreditar em seus sonhos e dizer isso é a forma de conseguir que seus sonhos sejam realizados”.
Quem vai estar na missão?
Katy Perry vai ao espaço com tripulação 100% feminina
g1
A missão foi chamada de NS-31 por ser o 31º lançamento da nave New Shepard. Este será o 11º voo da Blue Origin com passageiros. Ao todo, 52 pessoas já foram ao espaço com a cápsula, segundo a empresa.
Segundo a Blue Origin, esta será a primeira missão com uma tripulação exclusivamente feminina desde a Vostok 6, em 1963, quando a russa Valentina Tereshkova viajou sozinha ao espaço.
O voo desta segunda-feira (14) deve durar cerca de 10 minutos e ser suborbital, ou seja, a nave não vai escapar completamente da gravidade da Terra. Mesmo assim, a missão ultrapassa a Linha de Kárman — marca de 100 km de altitude reconhecida como o início do espaço.
“Enquanto no voo orbital a nave consegue circular a Terra, ou seja, partir e retornar à atmosfera a partir de um mesmo ponto, o voo suborbital não tem velocidade para completar essa trajetória, então a nave sobe até um ponto máximo e depois cai em queda livre de volta à Terra”, explicou o astrofísico Cassio Barbosa, em reportagem do g1 em 2021.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.