Homem é preso suspeito de estuprar adolescente e mais duas mulheres


Segundo a PC, investigado esteve preso pelo mesmo crime por 17 anos na Espanha. Caso aconteceu em Anápolis. Delegada Aline Lopes fala da investigação pelo crime de estupro em Anápolis
Um homem foi preso suspeito de estuprar duas mulheres e uma adolescente, nesta segunda-feira (14), em Anápolis, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo investigação da Polícia Civil, Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos, já havia ficado preso pelo mesmo crime por 17 anos na Espanha.
✅Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Os três crimes aconteceram em 2025, informou a PC. O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem até a última atualização desta reportagem.
Segundo a polícia, a identidade do suspeito foi divulgada para que outras vítimas possam identificá-lo. A delegada do caso, Aline Lopes, informou que o suspeito vivia de bicos e outros empregos.
“Temos informações que ele trabalhou em uma loja de variedades e também como motorista de aplicativo”, disse Aline.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso suspeito de estuprar seis crianças da família ao buscá-las na escola
Homem é preso suspeito de instigar adolescente a se automutilar pela internet
Homem suspeito de atirar na nuca de jovem no meio da rua é preso em Novo Gama
Crimes
Além do crime de estupro cometido na Espanha, a investigação apontou que o suspeito já foi preso por estupro em 2023, cometido em Anápolis, e respondia pelo crime em liberdade.
Conforme a investigação, o suspeito agia da mesma forma em todos os crimes: em locais próximos uns dos outros e abandonados; vítimas com características físicas semelhantes, abordadas no momento que voltavam ou iam para o trabalho.
Pedro Paulo imobilizava as vítimas por trás com um canivete, ameaçava e logo depois, cometia o crime, informou a PC.
Segundo a polícia, em um crime que aconteceu em 6 de abril, a vítima reagiu e mordeu o dedo do investigado. A PC prendeu o homem ainda com o ferimento no dedo.
Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos é investigado pelo crime de estupro, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil informa o número do Disque Denúncia caso tenha vítimas que reconheçam o suspeito.
☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis também está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.