Justiça condena o influenciador Kel Ferreti a 10 anos de prisão pelo crime de estupro


Ele deve pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos psicológicos à vítima do estupro. O influenciador está preso desde dezembro do ano passado. Kel Ferreti foi condenado pelo crime de estupro
Reprodução/Redes sociais
O influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro contra uma enfermeira. A decisão da 4ª Vara Criminal foi proferida nesta terça-feira (15). O influenciador já estava preso no sistema prisional desde dezembro do ano passado.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Segundo a decisão, Kel Ferreti também deve pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos psicológicos à vítima do estupro. A Justiça também manteve a prisão preventiva do influenciador.
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou o empresário e influenciador Kel Ferreti pelos crimes de estupro e lesão corporal contra uma enfermeira de 28 anos. O crime ocorreu em julho do ano passado.
Ao g1, a defesa do empresário nega as acusações. O crime aconteceu em julho.
LEIA TAMBÉM:
Corregedoria expulsa Kel Ferreti da PM por crime eleitoral, após processo disciplinar
Jogos de azar e lavagem de dinheiro
Ferreti foi preso no começo do mês de dezembro durante a Operação Trapaça. O influenciador foi apontado como suposto chefe de uma organização criminosa envolvida com jogos de azar online.
A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) apontou que a organização comandada por Kel era responsável por possíveis fraudes bancárias, com movimentações suspeitas relacionadas a empresas envolvidas em golpes virtuais.
Segundo o Gaesf, há indícios que Ferreti e o grupo utilizavam “laranjas” para ocultar bens, como no caso de veículos de luxo registrados em nome de terceiros, mas exibidos nas redes sociais como se fossem dos investigados.
Em nota, a defesa de Ferreti disse que todos os fatos serão esclarecidos, e que, em breve, o influenciador terá a oportunidade de se manifestar diretamente aos seus seguidores, apresentando sua versão dos acontecimentos.
A condenação está relacionada a uma denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual de estupro contra uma mulher no dia 16 de junho de 2024, em uma pousada no bairro de Cruz das Almas. Kel Ferreti negou as acusações.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.