
Ex-presidente ainda não tem previsão de alta e manterá a programação de fisioterapias. No domingo, ele passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma ‘suboclusão intestinal’. Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado em hospital particular de Brasília nesta quarta-feira (16). Segundo a equipe médica, ainda não há previsão de alta. Esse é o terceiro dia de internação.
“Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o comunicado.
Ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-primeira dama Michelle em caminhada por hospital em Brasília
X/Reprodução
Caminhadas pelo hospital
Em vídeos publicado nesta terça (15), Bolsonaro apareceu andando com a ajuda de um andador e foi acompanhado pela equipe médica. Em um dos registros, o ex-presidente está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A equipe médica afirmou, na ocasião, que Bolsonaro mantinha estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. E que o ex-presidente passaria por fisioterapia motora e respiratória.
O ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13), em Brasília, para tratar uma “suboclusão intestinal” – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.
A recomendação médica é que estão autorizados a visitá-lo, além da equipe médica, apenas familiares.
Após cirurgia de 12 horas, Bolsonaro aparece andando acompanhado de equipe médica
Bolsonaro, inclusive, publicou uma mensagem em uma rede social na quarta agradecendo amigos por respeitarem o que chamou de “momento delicado”.