
Ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Expectativa é de inaugurar mais 47 locais até o final de 2025. Prefeitura inaugurou pontos exclusivos para motoristas de app e táxis em Guarujá (SP)
@vereadoredilsondias e Prefeitura de Guarujá/Divulgação
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, inaugurou três pontos exclusivos de estacionamento para motoristas de aplicativo e táxi, cada um com duas vagas. A iniciativa faz parte de um projeto que prevê a implantação de mais 47 locais semelhantes até o fim do ano.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e cumpre a Lei 5.121/23, de autoria do vereador Edilson Dias (PT). Alterada em 2024, a legislação autoriza o município a instituir áreas reservadas para profissionais do transporte individual de passageiros.
Confira os endereços:
Avenida Puglisi, 1, em frente à Praça dos Expedicionários;
Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1800, no lado oposto ao restaurante Avelino’s;
Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 980, próximo ao Shopping La Plage.
Tranquilidade e segurança
Segundo a prefeitura, o objetivo é possibilitar que os profissionais possam executar o transporte de passageiros com maior tranquilidade e segurança, sem risco de multas pelo embarque e desembarque em locais que possam ser irregulares.
O prefeito Farid Madi (Podemos) afirmou que foram instaladas placas indicativas para que todos respeitem as vagas, pois elas serão exclusivas para os motoristas de app e taxistas.
“Vamos expandir para a Enseada, Astúrias e vários outros locais de Guarujá”, destacou, em nota divulgada pela prefeitura.
Porto de Santos terá expansão
Primeira edição do Encontro Porto e Mar deste ano é realizada em Santos
O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta segunda-feira (14) o início da consulta pública para o Projeto de Expansão da Poligonal do Porto Organizado de Santos, no litoral de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa que pode fazer a área do cais saltar de 7,8 milhões de m² para mais de 20 milhões de m².
Mais cedo, o ministro participou da entrega das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, que pode começar a receber voos comerciais em 2026. Segundo a prefeitura, o destaque é a nova pista de pousos e decolagens, que tem 1.390 metros de comprimento por 45 metros de largura, ou seja, maior do que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos