Professor que levou golpe de canivete nas costas já tinha registrado ocorrência contra estudante, diz polícia


O ataque aconteceu na cidade de São Miguel do Araguaia. Segundo a polícia, a aluna foi contida por colegas e professores e desarmada. Aluna ataca professor com canivete em sala de aula e São Miguel do Araguaia
O professor que foi golpeado por uma aluna de 15 anos com um canivete já havia registrado um boletim de ocorrência contra ela por ameaça em 2024, informou a Polícia Civil. O ataque aconteceu no Colégio Estadual Dom Bosco, na cidade de São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Como o nome da adolescente não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dela. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Goiás informou que está analisando o ocorrido para impedir novas situações.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (15). Ainda de acordo com a polícia, a estudante tinha um desentendimento com o professor, mas os detalhes sobre os motivos do atrito não foram divulgados pela corporação.
Após o ataque, o professor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, sendo liberado depois de receber atendimento médico.
Com o ocorrido, o professor abriu um novo registro de ocorrência contra a aluna. Segundo a polícia, Ela foi ouvida na delegacia acompanhada pelo pai e deve ser investigada pelo ato infracional de lesão corporal.
Ataque
De acordo com a polícia, o professor estava trabalhando, por volta das 10h, quando a aluna deixou sua sala, durante o intervalo, e foi até a sala em que o docente estava, golpeando a vítima com um canivete nas costas enquanto ele escrevia no quadro.
LEIA TAMBÉM:
Golpeado enquanto escrevia: Estudante dá golpe de canivete em professor enquanto ele escrevia no quadro, diz polícia
Estudante filmado espancando professor em sala de aula é apreendido em Goiás, diz polícia
Estudante é preso suspeito de usar documento falso para se passar por personal trainer em academia de Goiânia
Após o ataque, a aluna foi contida por colegas e professores e desarmada, segundo a polícia. A vítima foi levada ao hospital e liberada pouco depois.
De acordo com a Seduc, o professor já está em casa e retornará às atividades na próxima terça-feira (22).
Canivete na escola
Canivete usado por aluna para atacar professor foi apreendido pela polícia, em Goiás
Divulgação/Polícia Civil
A Seduc informou que a escola conta com detectores de metais na entrada dos estudantes e que a aluna teria entrado na unidade sem o canivete.
Ainda de acordo com a Secretaria, a adolescente teria deixado a faca em cima de um muro quando ainda estava na parte de fora da unidade, recuperando o canivete após ter entrado na escola.
O órgão também destacou que foram tomadas todas as medidas previstas no Protocolo de Segurança Escolar — implantado na rede estadual de ensino em 2019 —, encaminhando uma equipe da Superintendência de Segurança Escolar da Seduc para acompanhar todo o processo na cidade, realizando uma reunião no colégio e conversando com as forças de segurança da cidade.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.