
Luciene de Jesus Fernandes, de 20 anos, transportava cocaína e crack. Ao ser abordada pelos policiais, a mulher disse que recebeu a mala de uma conhecida e não sabia qual era o conteúdo da bagagem. Mulher que saiu do RJ é presa com cocaína e crack em Vitória
Uma mulher de 20 anos que transportava uma mala de drogas em um ônibus de turismo foi presa na noite desta quinta-feira (17), em Vitória. Luciene de Jesus Fernandes embarcou no veículo no Rio de Janeiro e foi abordada pela polícia no bairro Jardim Camburi, na capital do Espírito Santo.
Durante a revista da bagagem da passageira, foram localizadas 113 embalagens contendo dez envelopes cada, totalizando 1.130 porções de substância análoga à cocaína, além de 41 embalagens com sete envelopes cada, somando mais 287 porções da mesma substância.
Também foram apreendidas 36 porções de substância análoga ao crack. Todo o material estava pronto para comercialização, devidamente embalado e etiquetado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Operação da polícia foi montada após denúncias
A operação de abordagem ao veículo foi montada depois que denúncias anônimas foram recebidas pelo setor de Inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo.
As informações apontavam para a chegada de uma carga de drogas com destino final no Morro do Jaburu, em Vitória, para abastecer o tráfico na região.
Morro do Jaburu, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
A princípio a indicação era de que os entorpecentes seriam transportados por duas mulheres, uma oriunda da Bahia e outra do Rio de Janeiro.
Com apoio da agência de ônibus, foi identificado que apenas um veículo com saída do Rio de Janeiro com destino a Vitória faria o trajeto na noite desta quinta (17), com parada prevista no bairro Jardim Camburi, na capital.
Os policiais civis se dirigiram ao local e, por volta das 20h50, abordaram o veículo.
Durante a verificação da lista de passageiros, foi identificada a presença de Luciene, com documentação da Bahia. Ao ser abordada, a suspeita demonstrou nervosismo e informou que recebeu a mala de uma conhecida no Rio de Janeiro, mas não sabia precisar o conteúdo da bagagem.
Os policiais solicitaram, na presença da passageira, que o motorista retirasse a bagagem e acompanhasse a revista.
Luciene de Jesus Fernandes foi presa com cocaína e crack em um ônibus que saiu do Rio de Janeiro para o Espírito Santo.
TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
Cavalo morre atropelado e quatro pessoas ficam feridas em acidente com dois carros em Anchieta
Corretor de imóveis suspeito de aplicar golpe milionário em Santa Catarina é preso no ES
Traficante é encontrado escondido atrás de um guarda-roupa no subsolo da casa dos pais e é preso em Vitória
Depois que o conteúdo foi revelado, a mulher recebeu voz de prisão, foi encaminhada à Divisão Patrimonial e autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Após uma viagem de cerca de 520 km entre os dois estados, Luciene estava a apenas 5 km do Morro do Jaburu, local apontado pela denúncia como ponto de entrega dos entorpecentes, quando foi presa.
Luciene de Jesus Fernandes foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo