Brasileira faz peregrinação em Roma e vê papa Francisco um dia antes da morte do pontífice: ‘Ele foi ovacionado’


Médica Regina Chueire, de São José do Rio Preto (SP), estava acompanhada do marido quando passou pela Praça de São Pedro no domingo (20) e foi surpreendida com a multidão. Médica de São José do Rio Preto (SP) encontra papa Francisco um dia antes da morte dele
A médica brasileira Regina Chueire, de São José do Rio Preto (SP), foi surpreendida ao ver o papa Francisco neste domingo (20) de Páscoa, na Praça de São Pedro, em Roma, um dia antes da morte do pontífice.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Regina viajou à Itália para participar da peregrinação, um dos principais atos de Jubileu, acompanhada do marido. O casal faz as visitas às quatro basílicas papais em Roma (São João de Latrão, Santa Maria Maior, São Paulo Fora dos Muros e São Pedro no Vaticano) durante a viagem.
Neste domingo, por coincidência, eles decidiram passa pela Praça de São Pedro e foram surpreendidos com a presença de Jorge Mario Bergoglio.
Em vídeos enviados à TV TEM, Chueire diz que jamais imaginaria ser testemunha ocular de um momento histórico para a igreja católica e que consagra a importância do pontífice para milhares de fiéis (assista acima).
“Jamais iria imaginar que era a última vez e que eu seria mais uma testemunha ocular da história. A vida faz essas coisas com a gente. Ele foi ovacionado, estava muito fraquinho e ele trabalhou até o fim. Acredito que ele deixou uma mensagem para todos nós”, comenta.
Médica Regina Chueire de São José do Rio Preto (SP) em visita à Roma
Arquivo Pessoal
Segundo a médica, cerca de 30 mil pessoas acompanharam a última aparição do papa. Emocionadas, elas aplaudiram e demonstraram muito carinho por ele. Regina acredita que a morte do pontífice nesta segunda-feira (21), um dia após a Páscoa, tem um significado mais que especial.
“Parece que ele esperou passar a Semana Santa, a Páscoa, para ele ressuscitar e ir também junto com o senhor.”
O recifense Vinícius Barreto Santana, de 33 anos, é noviço beneditino e se encontrou com o papa Francisco este ano
Arquivo pessoal
Nesta segunda-feira é feriado de fundação de Roma e também “Pasquetta”, celebrado um dia após a Páscoa.
“Ele cumpriu a missão. Viveu a Semana Santa, apareceu em vários lugares”, finaliza Regina.
Papa Francisco morre aos 88 anos
Vaticano
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.