Homem de 36 anos morre em hospital após ser baleado ao lado de familiar, na Zona Sudeste de Teresina


Segunda a Polícia Civil (PC), a vítima Êxodo da Silva sofria de transtornos mentais e os saíram de um veículo com os rostos encapuzados. Um homem chamado Êxodo da Silva, de 36 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na noite de segunda-feira (21), após ser baleado enquanto estava sentado em uma calçada com um parente no bairro Parque Jurema, Zona Sudeste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o familiar da vítima informou que criminosos com o rosto encapuzado chegaram em um veículo e atiraram contra Êxodo.
“Segundo familiares ele sofria de distúrbios mentais, fazia acompanhamento pelo CAPS. Ainda vamos fazer os levantamentos se ele tinha passagens pela polícia. Os criminosos estavam encapuzados para não serem reconhecidos provavelmente por já responderam a processos criminais ou para evitar o fato de serem vistos por pessoas que testemunharam o crime”, explicou o delegado.
O homem tentou se esconder na casa de vizinhos, mas foi gravemente ferido. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima. Ele foi levado para o HUT, porém não resistiu e morreu.
Até o momento ninguém foi preso pelo crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Feriado violento
No domingo de Páscoa (20), Francisco da Silva Sousa, de 43 anos, foi morto a tiros, no bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), os moradores do bairro relataram que dois homens atiraram contra Francisco e fugiram. Eles ainda não foram encontrados. O corpo da vítima foi achado pelos moradores sobre a calçada de uma rua do bairro.
No dia seguinte, na tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, Samuel Nildo de Sousa, de 29 anos, foi encontrado morto na Estrada da Alegria, Zona Sul da capital, com os pés e mãos amarrados.
Conforme o delegado Ursulino, Samuel era ex-presidiário e cumpriu pena pelo crime de tráfico de drogas em 2024. Ele morava no bairro Pedra Mole, na Zona Leste, mas havia se mudado recentemente para a Zona Sul.
Nenhum suspeito foi preso pelo crime. A Polícia Civil investiga os casos.
Homem de 36 anos morre em hospital após ser baleado em frente a parente na Zona Sudeste de Teresina
Eric Sousa/ g1 Piauí
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.