
Mulher encarregada da alimentação do animal foi indiciada pela Polícia Civil. Cadela foi encontrada sem água e comida e com ferimentos. Cadela em situação de maus tratos no AP é resgatada
Uma cadela que sofria maus-tratos em uma casa no Centro de Macapá foi resgatada nesta terça-feira (22), pela Polícia Civil do Amapá. O animal estava sem água e comida e com inúmeras feridas, em situação de abandono.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O delegado Alan Moutinho, responsável pelo caso, disse que a cadela foi localizada após denúncia. A cadela debilitada foi resgatada por uma equipe da Coordenação Municipal de Saúde e Proteção e Defesa Animal e encaminhada ao Hospital Veterinário do Município.
Cadela é resgatada de casa em que sofria maus-tratos
Polícia Civil/Divulgação
“Observamos que não tinha ninguém na casa, o animal estava lá fechado e em um estado muito ruim mesmo, com bastante feridas, apresentando odor característico de que estava em sofrimento, apresentando diversos ferimentos no couro”, explicou Moutinho.
Foi identificada uma mulher dona de um restaurante nas proximidades, que era encarregada da alimentação do animal, mas não a fazia com frequência. Ela foi encaminhada à delegacia e ouvida.
“Ela está sendo ouvida neste momento. Em tese será indiciada, além do proprietário do animal, que não mora na casa. Apenas era o “tutor” dele e posteriormente será ouvido. Será feito inquérito e pelo que já consta ele também será indiciado por maus tratos a animais com pena de cinco anos no caso de falecimento do animal pode ser gravada em mais um terço”, disse.
Após as diligências, o processo será encaminhado ao Ministério Público e a Justiça segue acompanhando o caso.
🔔Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: