
Diante dos fatos, o condutor, o veículo, a carga de produtos veterinários e o documento falsificado foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís. PRF apreende veículo roubado e com sinais de adulteração na BR-135, em São Luís
Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou uma caminhonete roubada e com sinais de adulteração, nesse sábado (26), no km 14 da BR-135, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma picape Fiat Strada, de cor branca, conduzida por um homem de 36 anos. Ao solicitar os documentos pessoais e do veículo, a equipe identificou indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado.
Após vistoria, os policiais constataram diversas adulterações nos elementos identificadores do veículo. Com a análise dos vestígios da marcação original, foi possível descobrir que o automóvel, na verdade, era uma Fiat Strada Freedom 13CS, com placa do estado de Pernambuco, e possuía registro de furto/roubo desde 24 de novembro de 2022, em Recife/PE.
Questionado sobre a situação, o motorista relatou que o veículo pertencia ao seu patrão e era utilizado para a venda e entrega de produtos veterinários há cerca de quatro meses. Ele afirmou ainda desconhecer a origem ilícita do automóvel e que o documento apresentado foi entregue pelo próprio proprietário.
Diante dos fatos, o condutor, o veículo, a carga de produtos veterinários e o documento falsificado foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís. O caso será investigado e o motorista poderá responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.