Condenado por matar amigo após briga por cigarro é preso em Manaus


Segundo a polícia, o crime ocorreu após um desentendimento entre os dois por causa de uma carteira de cigarro. Homem condenado a 10 anos por matar amigo a facadas por conta de carteira de cigarro é preso em Manaus.
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 31 anos, condenado a 10 anos de prisão por matar um amigo a facadas, foi preso nesta segunda-feira (28) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o crime ocorreu após um desentendimento entre os dois por causa de uma carteira de cigarro.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Danniel Antony, o homicídio aconteceu em 4 de abril de 2016, no bairro Flores.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na ocasião, os dois participavam de uma festa e ingeriam bebidas alcoólicas. A vítima havia dado dinheiro ao homem para comprar cigarros, mas, ao receber uma marca diferente da solicitada, houve uma discussão.
Após o desentendimento, o condenado foi para casa, seguido pela vítima. Em frente à residência, a briga continuou e o agressor desferiu golpes de faca no amigo. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme o delegado, o suspeito cumpriu prisão cautelar durante a investigação, mas foi liberado enquanto o processo tramitava. Após a condenação definitiva, foi expedido o mandado de prisão.
“Assim que tivemos conhecimento da ordem de prisão, realizamos diligências e o localizamos em sua casa. Ele não resistiu e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais”, informou Danniel Antony.
O homem foi condenado por homicídio simples e cumprirá pena em regime fechado, à disposição da Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.