Em Terra Santa, polícia apreende armas e munições, e prende suspeito de envolvimento com o CV


Prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia. Armas e munições apreendidas na casa do suspeito de envolvimento com a facção Comando Vermelho
Polícia Civil / Divulgação
Durante cumprimento de mandado de prisão em endereços ligados a um suspeito de envolvimento com a organização criminosa Comando Vermelho, no município de Terra Santa, oeste do Pará, armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar no último dia 26. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Terra Santa.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo do delegado Weslley Vicente, titular de Terra Santarém, a investigação apontou que o suspeito fez duas postagens na rede social Facebook: uma exibindo arma de fogo do tipo “pistola” na cintura, e na outra exibindo uma quantia em dinheiro e cartões bancários espalhados em cima de uma cama. Nas duas postagens ele aparece fazendo um “V” com os dedos, sinal sugestivo de apologia à facção criminosa Comando Vermelho, o que levou a polícia a pedir a busca e apreensão domiciliar, que foi autorizada pela Justiça.
Postagens que ensejaram busca e apreensão na casa do suspeito de envolvimento com o CV
Reprodução / Facebook
Durante o cumprimento do mandado foram localizadas e apreendidas duas espingardas, duas armas de fogo de fabricação caseira, uma pistola Airsoft, diversas munições intactas e outras deflagradas, pólvora e chumbinhos, um tambor de revólver 38, R$ 620 em espécie, quatro aparelhos de telefone celular e um animal de caça (cutia) abatido.
Diante da localização e apreensão do material ilícito, o suspeito recebeu voz de prisão, assim como o tio dele, e sogro e outro homem que estava na residência, sendo todos conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Terra Santa, assim como os objetos apreendidos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.