
Operação conjunta envolve Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Farmácia, Procon e Polícia Militar (PM). Medicamentos foram apreendidos em um dos estabelecimentos fiscalizados. Medicamentos foram apreendidos durante fiscalização conjunta em farmácias de Uberlândia
Tânia Costta/TV Integração
Uma operação conjunta é realizada em Uberlândia nesta quarta-feira (30) para fiscalizar farmácias na cidade. Entre os objetivos da fiscalização estão apurar a venda de medicamentos vendidos sem receita e outros produtos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A ação envolve a Vigilância Sanitária Municipal, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG), o Procon e a Polícia Militar (PM), que apuram possíveis infrações relacionadas à comercialização de medicamentos irregulares.
O trabalho é feito por amostragem e, até o momento, uma farmácia localizada no Bairro Umuarama foi inspecionada. No local, foram apreendidos medicamentos fracionados que podem ter sido comercializados sem prescrição médica.
O g1 entrou em contato com a Vigilância, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), além do CRFMG e aguarda mais informações sobre a operação.
LEIA TAMBÉM:
Procon recolhe mais de 700 pares de chinelos falsificados em loja no Centro de Uberlândia
Bares e distribuidoras de Uberlândia são notificados por barulho e venda de cigarro falso
Procon, Vigilância e Conselho de Farmácia fazem fiscalização em Uberlândia
Tânia Costta/TV Integração
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas