
Investigado deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável e, se condenado, poderá cumprir uma pena de até 20 anos de prisão. Delegacia da Polícia Civil em Comodoro
Polícia Civil
Um homem de 24 anos foi preso, nessa quarta-feira (30), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o investigado deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme o boletim de ocorrência, caso condenado, o suspeito poderá cumprir uma pena entre oito a 20 anos de prisão, como prevê a legislação brasileira para esse tipo de crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Comodoro, após a vítima ter sido encontrada dentro da casa do suspeito e contado à polícia que tinha sido estuprada por ele. O investigado foi preso no Bairro Cidade Verde, dentro de casa, por volta de 18h.
O suspeito foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde ficará sob disposição da Justiça.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, o homem teria estuprado a vítima nessa segunda-feira (28), no Bairro Cristo Rei, e mantido a adolescente dentro da casa dele.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso após ser abordado por uma equipe policial junto a outros dois homens, por apresentarem atitude suspeita. Nenhum deles portava documentos de identificação. Um dos abordados alegou que a identidade estava em casa e levou os policiais até o local, onde a vítima foi encontrada.
No local, a adolescente disse aos policiais que tinha sido estuprada pelo investigado. Com isso, os três homens foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos.
A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar.