Após cobrança de Lula, Planalto atualiza informações da galeria de ex-presidentes


Quadros com fotos dos presidentes ganharam informações com a duração dos governos em um QR code que remete à página de cada político no Arquivo Nacional. Espaço fica no térreo do Planalto. Quatro meses após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrar mudanças na galeria de ex-presidentes, servidores do governo atualizaram nesta sexta-feira (2) as informações expostas no espaço localizado no térreo do Palácio do Planalto.
A mudança foi executada pela equipe da Diretoria de Documentação Histórica da Presidência, vinculada ao gabinete de Lula.
Imagem da galeria dos presidentes, no Palácio do Planalto
Guilherme Mazui/g1
A equipe acrescentou novas informações ao quadro com a foto oficial de cada presidente. Foi incluída a duração do governo e um QR code que remete à página do Arquivo Nacional com dados da gestão do respectivo presidente. Dados de nascimento e morte foram mantidos.
Cobrança do presidente
Em janeiro, Lula visitou a galeria e sugeriu acrescentar informações sobre contextos históricos e políticos, além do número de votos que cada presidente recebeu no pleito em que concorreu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.