Homem é preso por suspeita de abandono de incapaz em Volta Redonda


Prisão em flagrante foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal; homem não comunicou órgãos competentes, mesmo ciente do desaparecimento do filho de 11 anos. Um homem, de 34 anos, foi preso na quinta-feira (1) por suspeita de abandonar o filho, de 11 anos, em Volta Redonda (RJ). A ação foi realizada com apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal no bairro Morada do Campo.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Civil e Guarda Municipal, a criança não retornou para casa após sair sozinho para ir à escola na tarde do dia anterior. Mesmo ciente do desaparecimento e sendo o responsável legal, o homem não comunicou os órgãos competentes, incluindo a polícia e o Conselho Tutelar.
Segundo a Polícia Militar, após receberem uma denúncia, os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que já acompanhava a família, para aplicar medidas protetivas.
Ainda de acordo com o órgão, moradores do bairro Retiro viram a criança sozinha dentro de um caminhão estacionado em via pública, onde ela teria passado parte da noite. Após ser encontrada, a criança foi acolhida e as autoridades, acionadas. Ela teria dito que não queria voltar para casa.
Após o acolhimento, os agentes civis, com apoio da Guarda Municipal, foram até a residência do homem e o prenderam.
O caso será investigado e acompanhado pela rede de apoio e proteção à criança de Volta Redonda.
O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda. O homem permanece preso por abandono de incapaz e está à disposição da Justiça.
Homem é preso por abandonar o filho em Volta Redonda
Divulgação/reprodução: Secom/PMVR.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.