
Emissão do novos cartões começou nesta sexta-feira (2) na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). Na próxima semana, poderá ser emitido no Resolve Palmas da Avenida JK e em Taquaralto. Cartão de recarga do novo sistema de ônibus de Palmas
Divulgação/ATCP
Com as mudanças que vão ocorrer no transporte coletivo de Palmas, incluindo a nova frota que começa a circular no dia 7 de maio, os usuários terão que trocar os cartões de recarga. A emissão começou nesta sexta-feira (2), na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), na Avenida Teotônio Segurado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a ATCP, o atendimento para troca dos cartões funciona das 8h às 18h. A partir da próxima segunda-feira (5) o serviço também poderá ser solicitado nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK e em Taquaralto.
Para a emissão do novo cartão, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de endereço. Para estudantes, a ATCP orientou que também deve ser apresentada uma cópia da declaração de matrícula da escola.
A agência explicou também que as empresas que fornecem vale-transporte aos funcionários foram notificadas e orientadas a realizar o cadastro no novo sistema de forma on-line.
Quando aos créditos disponíveis, os usuários não precisam se preocupar, pois o valor será transferido automaticamente para os novos cartões, informou a ATCP.
Até o dia 11 de maio, o transporte coletivo será gratuito para a população palmense. Esse período de gratuidade é para as pessoas se adaptarem ao novo sistema. A partir do dia 12 de maio, a tarifa de R$ 4,85 começará a ser cobrada, e o cartão antigo não será aceito no novo sistema, segundo informou a prefeitura.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Estrutura de ponto de ônibus tomba em avenida da região sul de Palmas
Novos ônibus do transporte coletivo de Palmas devem começar a circular na próxima semana, diz prefeito
Nova frota
Palmas terá uma frota de 154 ônibus zero-quilômetro, sendo 14 destinados à reserva para substituição e manutenção, e dez vans equipadas com rampa de acesso, Wi-Fi, câmeras de segurança e tomadas para carregamento de celulares.
A empresa Sancetur Santa Cecília Turismo LTDA será responsável pelo serviço após contratação emergencial no valor de R$ 196,2 milhões, com validade de um ano.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.