
Segundo a Polícia Civil, seis integrantes e simpatizantes de duas torcidas organizadas rivais foram presos, investigados por uma série de ataques recíprocos. Emboscadas aconteciam após jogos do Campeonato Goiano. Operação prende integrantes de torcidas organizadas suspeitos de atacar rivais em Goiânia
A Polícia Civil realizou uma operação nesta terça-feira (23) contra integrantes de torcidas organizadas suspeitos de atacar rivais em Goiânia e Trindade. De acordo com o delegado Samuel Moura, da Polícia Civil, seis integrantes e simpatizantes de duas torcidas organizadas rivais foram presos, investigados por uma série de ataques recíprocos.
O g1 tentou contato com as torcidas organizadas por meio de ligação e mensagem, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
“Essa foi a primeira operação nossa em que foram presos ao mesmo tempo indivíduos ligados às duas maiores torcidas organizadas aqui do estado. Hoje, nós cumprimos seis mandados de prisão e seis buscas. São indivíduos com inúmeras passagens”, disse o delegado em entrevista à TV Anhanguera.
Operação prende integrantes de torcidas organizadas suspeitos de atacar rivais
Reprodução/TV Anhanguera
Segundo o delegado, no último evento, fogos de artifício foram usados como arma e um adolescente acabou perdendo parte da visão.
“Em uma das ações, eles emboscaram torcedores de um time com golpes de rojão. Um rapaz foi ferido e perdeu parte da visão. Em contra-ataque, o mesmo grupo da vítima emboscou torcedores do time rival. Então, vemos que são gangues que disputam espaços aqui em Goiânia”, contou Samuel Moura.
O delegado informou que as emboscadas aconteciam após jogos do Campeonato Goiano.