
Trânsito continua bloqueado na região. Prefeitura de MAceió faz limpeza de destroços de prédio que caiu em Jaraguá
Erik Maia/TV Gazeta
A prefeitura de Maceió suspendeu, temporariamente, a demolição do prédio no bairro de Jaraguá, em Maceió. O motivo é a falta de uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. O trânsito na região segue bloqueado sem previsão de liberação.
Enquanto a demolição não acontece, equipes da Limpeza Urbana e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fazem a limpeza dos destroços na pista.
O prédio fica em frente ao Riacho Salgadinho. A Defesa Civil informou que há a necessidade de derrubar as ruínas por uma questão de segurança. Porém, segundo o coordenador Abelardo Nobre, é necessário um plano de demolição, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
No imóvel funcionava o antigo Hotel Atlântico. Duas viaturas com oito militares foram enviadas ao local. Os destroços chegaram a invadir a pista. Um dos proprietários mora nos fundos do imóvel e disse que já havia solicitado À Defesa Civil a demolição em 2023.
Nota da Seminfra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o processo de demolição do prédio precisou ser temporariamente suspenso devido a um problema no equipamento necessário para a ação. O órgão explica que para a demolição é preciso uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. Por isso, a Seminfra está agilizando para solucionar o problema. Enquanto isso, a pasta está com equipes no local com retroescavadeira, para iniciar a limpeza.