Sem equipamento, prefeitura suspende demolição de prédio no Jaraguá, em Maceió


Trânsito continua bloqueado na região. Prefeitura de MAceió faz limpeza de destroços de prédio que caiu em Jaraguá
Erik Maia/TV Gazeta
A prefeitura de Maceió suspendeu, temporariamente, a demolição do prédio no bairro de Jaraguá, em Maceió. O motivo é a falta de uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. O trânsito na região segue bloqueado sem previsão de liberação.
Enquanto a demolição não acontece, equipes da Limpeza Urbana e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fazem a limpeza dos destroços na pista.
O prédio fica em frente ao Riacho Salgadinho. A Defesa Civil informou que há a necessidade de derrubar as ruínas por uma questão de segurança. Porém, segundo o coordenador Abelardo Nobre, é necessário um plano de demolição, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
No imóvel funcionava o antigo Hotel Atlântico. Duas viaturas com oito militares foram enviadas ao local. Os destroços chegaram a invadir a pista. Um dos proprietários mora nos fundos do imóvel e disse que já havia solicitado À Defesa Civil a demolição em 2023.
Nota da Seminfra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o processo de demolição do prédio precisou ser temporariamente suspenso devido a um problema no equipamento necessário para a ação. O órgão explica que para a demolição é preciso uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. Por isso, a Seminfra está agilizando para solucionar o problema. Enquanto isso, a pasta está com equipes no local com retroescavadeira, para iniciar a limpeza.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.