Após acidente doméstico, artista do AC sofre fratura no braço e família pede doação de sangue: ‘pode salvar vidas’


Pedro Lucas Lima Araújo foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde passou por uma cirurgia. Entretanto, ele continuou com dores e inchaço no braço ferido, e voltou à unidade, onde foi constatado um coágulo. Ele vai precisar passar por nova cirurgia e precisa de transfusão. Pedro Lucas Lima Araujo sofreu um acidente doméstico na semana passada e está internado no PS de Rio Branco
Reprodução/Instagram
O cantor e compositor acreano Pedro Lucas Lima está internado no pronto socorro (PS) de Rio Branco após sofrer um acidente doméstico e fraturar um braço. Por conta do ferimento, ele está precisando de doações de sangue.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao g1, Mayara Lima, irmã de Pedro Lucas, informou que o acidente ocorreu na semana passada, que ele chegou a ser levado ao PS e depois voltou para casa. Porém, continuou com dores e inchaço no braço ferido, e voltou à unidade, onde foi constatado um coágulo.
Ainda conforme Mayara, o ferimento foi drenado e a dor diminuiu. Entretanto, será preciso fazer uma nova cirurgia.
“Existe a suspeita de que algum vaso tenha se rompido, o que está provocando esse sangramento interno. Por isso, ele está precisando de doação de sangue com urgência”, disse.
As doações podem ser feitas por pessoas de qualquer tipo sanguíneo. Para doar, basta ir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e, caso todos os requisitos sejam preenchidos, fazer a coleta.
O Hemoacre fica localizado na Avenida Getulio Vargas, n.º 2787, bairro Bosque.
“Aproveito para reforçar que quem puder doar sangue pode realmente salvar vidas, como a do Pedro, e de tantas outras pessoas”, complementou.
Initial plugin text
Agressão homofóbica
Pedro Lucas Lima perdeu a visão após ser agredido
Arquivo pessoal
Em maio de 2021, Pedro Lucas se envolveu em uma confusão, na qual levou um golpe ‘mata-leão’ teve o olho esquerdo atingido por uma chave de fenda, que tirou sua visão. Além disso, ele relatou que sofreu ofensas homofóbicas.
O caso ocorreu na conveniência de um posto de combustíveis de Rio Branco. O comerciante Rui Barros Vieira foi apontado como das agressões e ofensas homofóbicas. Em fevereiro deste ano, Vieira foi condenado a mais de três anos de reclusão por conta do caso.
Em 2023, ele lançou o primeiro álbum chamado “Por um Fio”, que relata a agressão sofrida.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.