Criança de 3 anos que chegou morta em hospital morreu de politraumatismo, diz polícia


Segundo a polícia, exames feitos no corpo da vítima não encontraram evidências de crime sexual. A DDM informou que investiga as circunstâncias da queda. Criança foi socorrida e levada para a UBS de pronto atendimento São Bento, em Sorocaba (SP), mas chegou à unidade sem vida
Google Maps/Reprodução
A criança de 3 anos que deu entrada morta no Pronto Atendimento São Bento, em Sorocaba (SP), na terça-feira (6), morreu de politraumatismo, segundo a Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para comparecer à unidade e, no local, foram informados pela equipe médica que a criança já havia chegado sem vida.
Foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML), que não encontrou evidências de crime sexual contra a vítima. Segundo a polícia, a morte teria ocorrido na casa onde a criança morava, no bairro Altos do Ipanema 2, em Sorocaba.
Os responsáveis pela vítima foram levados à delegacia e prestaram depoimento. Em nota, a Secretaria da Saúde (SES) também informou que uma equipe assistencial realizou as ações previstas em protocolo para socorrer a criança, mas ela já havia morrido.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) informou que investiga as circunstância da queda que causou o politraumatismo na vítima.
O que é politraumatismo?
É chamado de politraumatismo qualquer tipo de situação onde exista lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (choque) ou química (queimadura).
Os politraumatismos podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, perda de membros (amputações), queimaduras extensas, cegueira, perda auditiva e múltiplas fraturas ósseas.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: criança resgata filhotes após ‘pedido de ajuda’ de cadela
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.