Suspeito de mandar matar músico a tiros é preso em Pindamonhangaba, SP


Vítima tinha uma dívida de mais de R$ 10 mil com o suspeito, o que teria motivado o crime, segundo a polícia. O suspeito estava em casa quando foi preso
Reprodução/Polícia Civil
Um homem de 26 anos, acusado de ser o mandante do assassinato de um músico, foi preso na tarde desta quarta-feira (7), em Pindamonhangaba. A vítima foi morta a tiros no dia 7 de abril.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita na casa do suspeito, no bairro Bela Vista.
A investigação chegou ao suspeito após analisar o celular da vítima e ouvir testemunhas. A motivação do crime é uma dívida da vítima com o suspeito em um valor superior a R$ 10 mil, segundo os investigadores.
A polícia apurou que a vítima chegou a tentar pagar a dívida, mas o suspeito sempre aumentava o valor, então não conseguia quitar o débito.
Após o homicídio, o suspeito seguiu cobrando a dívida da família da vítima, que precisou fugir da cidade.
Ainda segundo a polícia, o suspeito preso também é envolvido com o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros criminosos no homicídio.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
O crime
Um músico de 27 anos foi morto a tiros dentro do próprio carro, em uma rua sem saída de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na noite do dia 7 de abril.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Gleisson Campos Andrade. A família relatou à Polícia Civil que ele trabalhava na feira da cidade com os pais e era músico.
O crime aconteceu por volta das 23h30, em uma rua sem saída chamada Alan Kardec, no bairro Terra dos Ipês, na região do distrito de Moreira César.
A Polícia Militar foi acionada para ir até o local e encontrou o corpo do homem dentro do carro que ele usava, um Fiat Palio vermelho. Ele foi alvejado por cerca de seis disparos de arma de fogo.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.