
De acordo com o órgão, o suspeito é um colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC), que estava importando armamentos sem a devida autorização do Exército. Armamento foi apreendido pela PF na casa do suspeito.
Divulgação/PF
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi alvo da “Operação Carboneto”, da Polícia Federal (PF), por suspeita de contrabandear armamento de uso controlado pelo Exército Brasileiro. A operação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), em Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
As investigações começaram após apreensões realizadas em uma ação envolvendo Receita Federal e Polícia Federal no Rio de Janeiro, que contou com o apoio de inteligência da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro.
De acordo com o órgão, o suspeito é um colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC), que estava importando armamentos sem a devida autorização do Exército. A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do homem, localizada na capital amazonense.
A PF destacou que a operação tem como finalidade esclarecer as circunstâncias da importação, identificar eventuais coautores e coletar novos elementos probatórios para adicionar ao inquérito policial em curso.
O g1 tentou contato com o órgão policial para entender por quais crimes o suspeito deve ser indiciado, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos resposta.
OPERAÇÃO DA PF:
Massacre do Rio Abacaxis: PF indicia 13 pessoas por mortes e abusos contra ribeirinhos e indígenas no AM
Polícia Federal deflagra operação de combate ao garimpo ilegal em terras indígenas no interior do AM
Vídeos mostram destruição de embarcações usadas em garimpo ilegal no Amazonas