
Na capital ainda há saldo residual da vacina bivalente em apenas 15 das unidades básicas de saúde. Vacina bivalente contra a Covid
Reprodução
Belém recebeu na tarde desta terça-feira (23) notificação do governo estadual de que estão sendo disponibilizadas mil doses da vacina bivalente contra Covid-19. A capital está desabastecida há uma semana nas unidades de saúde de Belém.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a previsão da chegada das doses é nesta quarta-feira (24). “A partir do recebimento, as vacinas serão distribuídas e, posteriormente, serão divulgados os locais abastecidos”, informou.
Na capital ainda há apenas saldo residual da vacina bivalente nos seguintes locais:
UBS Eduardo Angelim
UBS Portal da Amazônia
ESF Maracajá
UBS Pratinha.
UBS Icoaraci
UBS Providência
UBS Sacramenta
UBS Curió
UBS Tavares Bastos
UBS Guamá
UBS Telégrafo
UBS Marambaia
UBS Cremação
ESF Pirajá
UBS Providência
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
A Sesma informou ainda que só há vacinas residuais nas unidades listadas.
Sobre o desabastecimento, a Sesma já havia informado que o processo de aquisição de vacinas com composição atualizada de variantes, por parte do Ministério da Saúde, já tinha sido finalizado. O fornecimento de 12,5 milhões de doses tem previsão de chegar à população nos próximos 15 dias.
A distribuição da vacina bivalente pelo Ministério da Saúde aos estados será feita a partir do recebimento de remessas do laboratório fabricante e o abastecimento dos imunizantes é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sespa), informou a Sesma.
Sesma confirma que Belém está há uma semana sem a Bivalente
Público
O imunizante bivalente é exclusivo para idosos, imunocomprometidos, gestantes, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indígenas, ribeirinhos, quilombolas e pessoas privadas de liberdade.
A vacina também é voltada para os funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua e pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores.
Disponível
A vacina Pfizer Baby, destinada ao público infantil, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, está disponível nas unidades básicas de saúde (UBS) de Belém.
A Coronavac Monovalente, direcionada a pessoas de 5 a 59 anos de idade, que não fazem parte dos grupos prioritários e que precisam iniciar ou completar o esquema vacinal de duas doses, também está disponível.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA