
Segundo a polícia, o condutor do veículo estava embriagado. Benedita morreu no Dia das Mães, e um dia após o seu aniversário. Benedita Lopes de Sousa, morreu atropelada enquanto varria a calçada de casa, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Benedita Lopes de Sousa, de 73 anos, morreu atropelada enquanto varria a calçada na porta de sua casa, no setor Chácaras Retiro, em Goiânia. Segundo a polícia, o condutor do veículo, Weber Jeferson Barbosa Xavier, de 34 anos, estava embriagado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O advogado Jean Carlos Santiago, que faz a defesa do motorista, se solidarizou com família da vítima e disse que irá aguardar a finalização do inquérito para divulgar um posicionamento.
O acidente aconteceu no início da noite do domingo (11). Imagens de uma câmera de segurança mostra, o momento em que o motorista embriagado perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e acabou atingindo Benedita, que varria a porta de sua casa.
Mulher morre atropelada enquanto varria a calçada na porta de sua casa
A idosa morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. O veículo do investigado ainda bateu no carro do genro da vítima e capotou.
Benedita morreu no Dia das Mães, e um dia após o seu aniversário. O genro da vítima, Roberto de Jesus, explicou que a família comemorava essas datas durante o fim de semana.
“Era um dia muito especial. Foi aniversário dela no dia anterior, comemoramos no sábado e no domingo com um almoço em família. Ela estava muito alegre”, lamentou o genro.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Enfermeira morre após ser atingida por carro em Goiânia
Motorista acusado de matar atropelado adolescente que tinha saído de futebol é condenado a 6 anos de prisão
VEJA: Jovem é atropelada enquanto gravava vídeo, e motorista foge sem prestar socorro, diz polícia
Uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local presenciou o carro do suspeito já capotado e identificou o indivíduo com sinais de embriaguez. A PM realizou o teste do etilômetro, que indicou a concentração de 0,76 mg/L, mais que o dobro do valor tolerado, que é de 0,34 mg/L.
Etilômetro mostra que condutor estava embriagado no momento do acidente
Reprodução/TV Anhanguera
O homem de 34 anos foi autuado pelo crime de homicídio e conduzido até a Central de Flagrantes. A investigação do acidente seguirá na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).
“Agora o inquérito será de responsabilidade da DICT, então vamos analisar todas as circunstâncias para identificar o que de fato aconteceu . Ele foi autuado por homicídio podendo ser doloso com dolo eventual ou culposo”, explica o delegado Paulo Ludovico, responsável pelo caso.
A audiência de custódia foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), e o investigado responderá ao processo em liberdade.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.