
De acordo com a investigação, suspeito agia durante a madrugada ou quando as instituições estavam fechadas. Ele foi preso em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Polícia Civil prende suspeito de furtar igrejas evangélicas na Grande BH
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de cometer uma série de furtos a igrejas e escolas em diversas cidades da Grande BH. Ele foi localizado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em coletiva, a Polícia Civil informou que o homem, de 59 anos, era eletricista e atuava sozinho. o suspeito entrava nas instituições de madrugada ou quando estavam fechadas, desligava a energia elétrica e furtava diversos materiais, como equipamentos eletrônicos, instrumentos musicais, móveis e objetos de valor. Depois do furto, ele colocava todos os itens no carro e fugia.
Ainda, segundo as investigações, os policiais a primeira denúncia foi feita em dezembro de 2024, e depois desta queixa, diversas vítimas também denunciaram outros casos semelhantes. Além do crime de furto, a PC relatou que ele também pode ser indiciado pelo crime de receptação, porque todo o material furtado era vendido.
Polícia Civil prende suspeito de furtar igrejas evangélicas na Grande BH
Divulgação/MG1
A delegada Gabriella Maris afirmou que o suspeito tinha uma ficha criminal extensa e já foi preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime.
“Ele tem uma ficha criminal bem extensa já foi preso diversas vezes e especialmente pelos mesmos crimes de furto contra igrejas escolas em diversas cidades do Estado inteiro, inclusive norte de Minas”. disse.
Relembre o caso
Homem é procurado suspeito de invadir e furtar igreja em Contagem
Em dezembro de 2024, o criminoso foi flagrado pelas câmeras de seguranças furtando uma igreja em Contagem, região metropolitana de BH. Nesse caso, o homem que ainda não tinha sido identificado, furtou vários instrumentos musicais e um computador dessa igreja.
Na semana anterior a este caso, o suspeito também havia furtado itens de uma outra instituição religiosa localizada em Ibirité na Grande BH.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: