
O Profissão Repórter acompanhou de perto o drama vivido pela família de Edvan, desaparecido desde janeiro. Filha denuncia desaparecimento do pai após julgamento por facção criminosa em Piracicaba
O Profissão Repórter acompanhou de perto o drama vivido pela família de Edvan, desaparecido desde janeiro deste ano. O caso chegou às autoridades após a filha dele, que mora em São Paulo, registrar um boletim de ocorrência relatando o sumiço do pai.
Segundo o depoimento da filha, Edvan vivia em Piracicaba com a esposa e a enteada. No início do ano, ele teria sido levado por criminosos para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de estupro. Desde então, não foi mais visto.
As investigações apontam que Edvan foi julgado por uma facção criminosa, que o considerou culpado pelo crime. Uma pessoa já foi presa, e a polícia segue tentando identificar outros envolvidos na execução.
“Ele foi julgado pela facção como autor de um crime. Esse reconhecimento do crime sexual não foi feito pelos órgãos do Estado, mas por um estado paralelo. Com base no que eles reconheceram, eles o mataram e desapareceram com o corpo do Edvan”, afirmou a delegada responsável pelo caso.
A filha da vítima conversou com a reportagem e desabafou sobre a dor e a indignação diante da situação.
“Ele não teve como provar a inocência dele. Não teve nem a oportunidade de a gente saber se era verdade ou mentira. Já foi julgado sem ao menos se defender”, lamentou.
Emocionada, ela também falou sobre a dificuldade de lidar com a perda e a ausência de um desfecho digno.
“Eu fico de mãos atadas, porque é difícil esperar isso de uma pessoa que me criou. Mesmo com o que estão dizendo… foi ele quem me pôs no mundo. E eu quero, sim, reencontrar meu pai — ou o que restou dele — para poder enterrar e dar meu último adeus. Eles tiraram ele de mim, julgaram ele sem ele provar a inocência. E essa angústia de não poder enterrar… É saber que está morto e não saber onde está o corpo.”
‘Ele já foi julgado sem ao menos se defender’
Reprodução/TV Globo
Veja a íntegra do programa no vídeo abaixo:
Confira as últimas reportagens do Profissão Repórter: