
Crime teria sido motivado por vingança após vítima ameaçar adolescente; corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Delegado Rodrigo Cavalcanti levou suspeitos até o local do crime e eles apontaram onde estava o corpo
Ascom PC-AL
Três suspeitos foram presos nesta terça-feira (14), na cidade de Canapi, Sertão de Alagoas, após confessarem participação no assassinato de um homem identificado apenas como Reginaldo. O crime aconteceu no Sítio Lagoa do Mar, também conhecido como Sítio Campo Grande.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, que acompanhou o caso, a vítima teria ameaçado um adolescente, fato que motivou os suspeitos a tirarem sua vida. A vítima já possuía passagens pela polícia pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio.
Segundo o delegado, os autores usaram um objeto perfurante para cometer o crime e, em seguida, arrastaram o corpo da vítima até uma barragem localizada na região. O corpo foi resgatado horas depois por equipes do Corpo de Bombeiros.
“Durante as diligências, os suspeitos confessaram a conduta delituosa e levaram os policiais até o local onde tudo aconteceu, fazendo uma reconstituição dos fatos”, informou o delegado.
Um dos envolvidos gravou depoimento relatando que o crime teria sido motivado pelo temor de que Reginaldo atentasse contra a vida de um jovem da família.
“A gente estava bebendo e percebemos que ele estava com maldade no olhar para o meu sobrinho. Ele colocou uma faca na cintura e chamou o menino para a mata. A gente foi atrás e tirou a vida dele, porque ele já tinha matado antes e estuprado criança. A gente não ia deixar acontecer de novo”, relatou um dos suspeitos.
O caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia Civil da região. Os três suspeitos foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.
Governo apresenta PEC da Segurança Pública a líderes da Câmara
Governo apresenta PEC da Segurança Pública a líderes da Câmara dos Deputados
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL