Suspeito de pedofilia é preso durante operação da Polícia Civil em José Raydan


Vítima teria sofrido abusos dos 7 aos 15 anos. Homem era amigo da família e frequentava a casa durante a ausência do pai. Suspeito de pedofilia é preso durante operação da Polícia Civil em José Raydan
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), um homem de 62 anos investigado por crime contra vulnerável, em José Raydan, no Vale do Rio Doce. A prisão preventiva foi realizada durante a operação Vigília, que tem como foco o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Além da prisão, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada na zona rural do município.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com a investigação, o homem se aproveitava da amizade com o pai da vítima para frequentar a casa da família. Os abusos teriam ocorrido ao longo de vários anos, começando quando a criança tinha 7 anos de idade e se estendendo até os 15. Segundo apurado, o investigado teria ainda gravado vídeos da vítima e os usado como forma de intimidação.
Com base nas provas reunidas, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi autorizada pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.