
Mães afirmaram que aceitam o namoro do casal e que só o querem de volta em casa. Adolescentes desapareceram no começo do mês em Laguna Carapã (MS). Bárbara Damazzini de Mari e Vitor Augusto Fonseca Bretchnaider foram vistos pela última vez no dia 6 de maio.
Arquivo pessoal
As mães do casal de adolescentes, Bárbara Damazzini de Mari, de 16 anos, e Vitor Augusto Fonseca Bretchnaider, de 17 anos, que fugiu de casa para viver junto no início do mês de maio, em Laguna Carapã (MS), mantêm a esperança de que os filhos voltem para casa.
“Estamos desesperados, não temos mais vida, paramos de trabalhar, passamos o dia procurando por ela”, relatou ao g1 a mãe de Bárbara, Jayze Damazzini.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Ela reafirma que aceita o namoro da filha. “O que mais quero é ela de volta. Aceitamos o namoro, morar juntos”, disse.
A mãe de Vitor, Rute Fonseca, informou que também registrou boletim de ocorrência por desaparecimento. Ela explicou, na manhã deste sábado (17), que o último contato com o filho foi no dia em que ele desapareceu.
“Ele entrou em contato comigo pelo aplicativo WhatsApp na noite do dia 6, dizendo que estava com a Bárbara, que eles tinham tomado essa decisão porque o pai e a mãe dela proibiram o namoro, e que a Bárbara disse a ele que os pais a levariam embora. Mas eles estavam bem e não pretendiam voltar”, lembrou.
Rute explicou que também aguarda por um telefonema do filho, alguma mensagem ou atualização sobre como o casal está.
“Se eu soubesse onde eles estão, eu iria buscá-los para acabar logo com esse pesadelo e resolver essa situação. Eles erraram, sim, por terem feito isso sem nos comunicar, sem nos dar a chance de ajudar antes. Mas fiquei em paz porque conheço meu filho: ele é uma pessoa boa, de bom coração, trabalhador e jamais faria algo de mal à Bárbara. Eles só queriam namorar, como qualquer adolescente nessa idade”, explicou a mãe do adolescente.
Ela ainda afirma que sempre apoiou o relacionamento dos jovens e que sente muito a falta do filho. Disse que a família está se empenhando para encontrá-los e acalmar o coração.
Confira, abaixo, o que se sabe sobre o caso:
O que aconteceu?
Os jovens fizeram contato?
O que a família diz?
O que aconteceu?
Um casal de adolescentes, Bárbara e Vitor Augusto, desapareceram após entrarem em um carro prata. Ao g1, a mãe contou que no dia do desaparecimento saiu por volta das 13h e, ao retornar do trabalho, foi até o quarto e não encontrou a filha.
A mãe disse que a família havia proibido o namoro dos dois, mas que mantinha uma relação tranquila com a única filha.
Imagens da câmera de segurança de uma loja, localizada em frente à casa da família, mostram os jovens entrando no veículo por volta das 13h50, do dia 6 de maio.
Os jovens fizeram contato?
Em áudio enviado aos familiares, os jovens informaram que a decisão de desaparecer foi tomada por eles e que estão bem. Antes de sair, a mãe contou que a filha deixou um bilhete dizendo que a amava e pedindo desculpa.
A mãe de Bárbara disse que na noite do desaparecimento, o casal chegou a mandar um áudio por aplicativo de mensagens dizendo que eles tomaram a decisão de ‘ir para bem longe’, mas que a mensagem era de visualização única.
O que a família diz?
Sem muitas respostas, a família detalha que a menina saiu sem os pertences. “Minha filha saiu sem celular, não levou roupas nem dinheiro. Como pode alguém que está fugindo não levar um pouco de roupa?”, questionou.
Ao encontrar o bilhete de desculpas, a mãe procurou a polícia e o caso foi registrado como desaparecimento.
Ao g1, a mãe disse nesta sexta-feira (16) que ela e o pai aceitam o relacionamento dos adolescentes.
O que falta saber
A polícia procura entender se existem outras pessoas envolvidas no desaparecimento dos menores e também o que teria motivado a decisão dos jovens.
Câmeras mostram adolescentes entrando em carro em Laguna Caarapã.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: