
Equipe de agentes se dirigiu até o local e constatou o homem empurrando a vítima e tentando sufocá-la. Homem foi preso após agredir a ex-companheira em São Vicente. Agressor foi preso e encaminhado a Delegacia da Mulher
g1 Santos
Um homem foi preso por violência doméstica enquanto agredia a ex-companheira em uma avenida de São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática com Motos (Rotam) realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada por pessoas que afirmaram ter presenciado o caso de agressão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (15). Segundo a administração municipal, a equipe da Rotam chegou à Avenida Capitão-Mor Aguiar e viu o homem denunciado empurrando a vítima e tentando sufocá-la. Prontamente, a equipe interveio a ação.
Durante a abordagem, o homem alegou que estava apenas tentando conversar com a mulher. No entanto, ela afirmou ter sofrido agressões e novas ameaças, caso não aceitasse reatar o relacionamento com o ex-companheiro. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo.
A prefeitura informou que o agressor foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi registrado um boletim de ocorrência (BO) por violência doméstica. Paralelamente, a equipe Guardiã Maria da Penha foi acionada e prestou todo o suporte à vítima, com acolhimento e encaminhamento ao Pronto-Socorro Central para os devidos cuidados.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, o programa Guardiã Maria da Penha tem como finalidade realizar atendimento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que possuam medida protetiva, além de atender ocorrências em flagrante. A iniciativa integra uma ampla rede de apoio à cidadã. O telefone para contato é o 153.