
Representantes dos 22 bares concorrentes, sendo 18 de São José do Rio Preto (SP), dois de Mirassol (SP) e um de Bady Bassitt (SP), se reuniram na noite de quarta-feira (21). Representantes dos 22 bares concorrentes, sendo 18 de São José do Rio Preto (SP), dois de Mirassol (SP) e um de Bady Bassitt (SP), se reuniram na noite de quarta-feira (21) para coroar o vencedor do concurso Comida di Buteco deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Ao longo de três semanas, os bares disputaram a preferência do público em quatro categorias:
🍗 Petisco (70% do peso da nota)
💬 Atendimento (10% do peso da nota)
👍 Higiene (10% do peso da nota)
🍺 Temperatura da bebida (10% do peso da nota)
Vencedores do Comida di Buteco 2025 em Rio Preto (SP)
Comida di Buteco/Divulgação
Antes da disputa principal, os bares com melhor desempenho nos prêmios oferecidos pelos patrocinadores foram anunciados e subiram ao palco. Depois, o grande momento de anunciar o trio vencedor.
O terceiro lugar ficou com um estreante na disputa: um bar que trouxe a culinária mineira para o concurso com um prato de pão de queijo recheado com costela desfiada e requeijão cremoso.
“A gente trabalhou duro para isso. A gente foi descoberto por novos clientes, então a gente está muito feliz. Toda a nossa comida tem esse lado afetivo e uma história, ligação do que eu vivi na minha infância”, celebra o dono do bar, Raphael Wilson Gomes.
Pratos vencedores do Comida di Buteco em 2025 no noroeste paulista
Comida di Buteco/Divulgação
O segundo colocado foi um bar quatro vezes campeão, entre 2017 e 2021. O petisco escolhido para este ano foi um bolinho de costela com linguiça e batata recheada com muçarela. Para a dona do bar, Cleusa Helena, subir no pódio é motivo de felicidade e orgulho.
“A gente é feliz só de participar do Comida di Buteco, para nós é uma grande honra. Esse é o nosso desafio, se manter sempre porque ele faz uma grande diferença na nossa vida. A gente se sente muito honrado e agradecido”, celebrou a dona.
O grande vencedor da noite nem precisou subir ao palco quando foi anunciado. É que os donos já estavam em cima: pelo segundo ano consecutivo, Adalgisa Flávio Silva, de 49 anos, e Valdson Leandro, levaram o prêmio de melhor buteco do noroeste paulista.
Se a primeira conquista do Comida di Buteco no ano passado foi surpreendente, a segunda deixou os donos do bar em Mirassol ainda mais felizes. O título de 2025 foi celebrado por eles com emoção.
“É sempre uma sensação inexplicável. É muito bom, gratificante, só tenho a agradecer a minha equipe, aos clientes e amigos. O Lucas estava trabalhando com a gente na época do concurso e infelizmente ele partiu. Dedicamos esse prêmio a ele”, celebra Adalgisa.
Neste ano, o bar apostou em um ceviche de torresmo com limão e um chips de jiló. Agora, o casal se prepara para representar o noroeste de SP na etapa nacional do concurso. O resultado final do campeão do Comida di Buteco sai em julho.
Campeões do Comida di Buteco em 2025 no noroeste paulista
Comida di Buteco/Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM