Polícia Civil desinstala central de monitoramento de facção criminosa em Itaperuna

Aparelhos foram apreendidos no bairro Fiteiro; esta é a terceira operação do tipo realizada pela 143ª DP em 2025 Polícia Civil retira câmeras de vigilância do tráfico de drogas em Itaperuna
Três câmeras de monitoramento e cerca de cinco metros de fios foram apreendidos por policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna durante uma operação de inteligência no bairro Fiteiro, no Noroeste do estado do Rio. A ação teve como objetivo desativar equipamentos clandestinos instalados por uma facção criminosa para vigiar a movimentação de policiais e de grupos rivais.
Duas câmeras estavam instaladas em um poste na esquina da Rua Palaio Martins com a Rua Álvaro Lanes. A terceira foi encontrada na mesma rua, na esquina com a Rua Lucas Moreira Bastos.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pela operação, este tipo de equipamento tem sido utilizado por criminosos para antecipar ações da polícia e proteger o tráfico de drogas. “A intenção das ações da Polícia Civil é combater os crimes. Os próximos passos serão as apreensões de motos usadas pelos traficantes para enfraquecer o deslocamento e evitar novos ataques”, explicou.
Esta é a terceira operação de retirada de câmeras ilegais feita pela equipe do delegado em 2025. A primeira aconteceu também no bairro Fiteiro, no Morro da Torre, onde seis câmeras foram apreendidas. A segunda ocorreu no Morro do Castelo, com a remoção de mais três equipamentos.
Ao todo, cerca de 15 câmeras já foram desinstaladas em diferentes pontos da cidade, todas ligadas à mesma facção criminosa.
Informações anônimas sobre crimes ou atos ilegais podem ser enviados pelo WhatsApp da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, no número (22) 98831-8027.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.