
Segundo a mulher disse à polícia em São José do Rio Preto (SP), golpista pediu dinheiro emprestado para “fugir do país” porque sua conta bancária estaria bloqueada. Vítima comprava criptomoedas e depositava em conta que desconhece. Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Preto (SP)
Madelyne Boer/TV TEM
Uma mulher de 32 anos denunciou à polícia de São José do Rio Preto (SP) que perdeu R$ 17 mil para um golpista após achar que estava em um relacionamento com um americano em missão de guerra em Israel.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que conheceu o suspeito pelas redes sociais. Ela confirmou que o golpista pediu dinheiro emprestado para fugir do país, uma vez que a conta bancária estava bloqueada.
Conforme a mulher, o suposto americano disse que precisava de dinheiro para fugir para os Estados Unidos e que, depois, encontraria a vítima no Brasil. Então, ela transferiu o dinheiro para a suposta conta bancária dele, que tem como titular duas mulheres.
A vítima ainda confirmou que, no período do falso relacionamento, recebeu dinheiro na conta bancária, enviada por ele, que a instruída a usar o valor para comprar criptomoedas. A mulher, então, depositava as criptomoedas em uma conta que desconhece.
O suspeito de aplicar o golpe na idosa não foi identificado pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como estelionato.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: jovem é encontrado morto em Salto
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM