Padre de Arapiraca que estava desaparecido é encontrado preso no telhado


Padre José Adeilton havia sido visto pela última vez na sexta-feira (23), após sair de Arapiraca. Ele tentava consertar um vazamento, caiu e ficou preso no telhado, sem conseguir pedir ajuda.
Padre José Adeilton da Silva desapareceu após sair de paróquia em Arapiraca e foi localizado um dia depois
Reprodução/Redes Sociais
O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, que havia desaparecido na última sexta-feira (23) em Arapiraca, foi encontrado na tarde de sábado (24) e encaminhado para atendimento médico. Ele foi localizado em uma casa que mantém na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió, onde sofreu um acidente durante um reparo no telhado e ficou preso.
José Adeilton estaria consertando um vazamento quando caiu e ficou preso entre o forro e a estrutura do telhado. Ele estava sem celular no momento do acidente e não conseguiu pedir ajuda. Ele gritou, mas não foi ouvido. Familiares acionaram a polícia e durante as buscas, foram até a residência e ele foi encontrado com uma torsão no tornozelo e sinais de desidratação.
O padre foi atendido inicialmente no hospital de Pilar e em seguida encaminhado para o hospital no município de Coruripe, acompanhado de familiares.
Sumiço mobilizou paróquias
A Diocese de Penedo e familiares estavam mobilizados desde o desaparecimento, ocorrido após o padre deixar a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Arapiraca, onde atua como administrador há cerca de três anos. Um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado.
Equipes da Polícia Militar, que também auxiliavam nas buscas, foram até o imóvel acompanhado de familiares e localizaram o padre, que recebeu os primeiros atendimentos no local antes de ser levado ao hospital.
A Diocese e a paróquia de Arapiraca usaram as redes sociais para agradecer às orações e informar que o religioso se recupera bem.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.