Polícia prende miliciano Chica, envolvido em disputa que levou terror a Seropédica, RJ


Jefferson Araujo dos Santos esteve envolvido no tiroteio que terminou com a morte de Bernardo Paraíso, estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em abril. Duas crianças também foram baleadas. Disputa territorial aterroriza moradores de Seropédica A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu nesta segunda-feira (29) o miliciano Jefferson Araujo dos Santos, conhecido como Chica.
Segundo a investigação, ele é um dos responsáveis pelo tiroteio que terminou com a morte de Bernardo Paraíso, estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em abril. Duas crianças também foram baleadas e sobreviveram.
De acordo com a polícia, Chica é um dos chefes de um dos três grupos de milicianos que disputam o domínio de regiões em Seropédica.
Bernardo Paraíso tinha 24 anos e era estudante de biologia
Reprodução
Entenda a guerra entre milícias
A guerra já dura cerca de 4 anos. Ao longo desse período, os moradores do município da Baixada Fluminense viram a pacata cidade de interior, sede da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), se transformar em uma região disputada por três gangues fortemente armadas.
Os criminosos rivais atuam ao longo da BR-465, antiga Rodovia Rio-São Paulo, que liga a Av. Brasil, corta a cidade de Nova Iguaçu e chega em Seropédica.
Polícia identifica suspeito de envolvimento na guerra de milícias em Seropédica
O município é considerado uma área estratégica pelos milicianos, principalmente, por causa da proximidade com a Rodovia Rio-Santos e com porto de Itaguaí.
Nesse momento, a guerra em Seropédica envolve as milícias comandadas por Juninho Varão, Zinho e Chica, que recentemente se aliou aos traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP).
Chica e Juninho eram aliados, mas se dividiram. Já o bando liderado por Zinho, percebendo a falta de comando, passou a tenta invadir a região de Seropédica.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.