
Reportagens vão mostrar efeitos do aquecimento global na infraestrutura das cidades, na saúde, na economia, na habitação e em espaços comuns, além da necessidade de políticas públicas para mitigar efeitos. CSérie ‘Que tempo é esse?’: Chuvas fortes provocam alagamento na Grande SP
Reprodução/TV Globo
Os telejornais da TV Globo São Paulo (Bom Dia SP, SP1 e SP2) exibem, a partir desta quinta-feira (9), a série “Que tempo é esse?”, com conteúdos especiais sobre os impactos das mudanças climáticas na Grande São Paulo. O encerramento será no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.
As reportagens vão mostrar os efeitos do aquecimento global na infraestrutura das cidades, na saúde, na economia, na habitação e nos espaços comuns, além da necessidade de que haja políticas públicas e adaptações para mitigar os impactos.
Também serão abordadas as mudanças de comportamento na mobilidade, na educação, no consumo e na produção de energia que podem ajudar o planeta.
As reportagens são de Laura Cassano e Anselmo Caparica.
Os conteúdos terão a participação no estúdio de Sabina Simonato, Jacqueline Brazil, Tiago Scheuer e Eliana Marques, que apresentam a previsão do tempo nos telejornais da Globo.
Na estreia do “Que tempo é esse?”, o climatologista Carlos Nobre, um dos mais respeitados do mundo, revê as previsões que fez para o clima há quase 20 anos.
Série ‘Que tempo é esse?’ estreia nesta quinta no BDSP, SP1 e SP2
Reprodução/TV Globo