VÍDEO: Nasce bebê de grávida atingida por pedaço de poste no ES


Clesiane de Fátima Viana foi atingida por pedaço de concreto que soltou de poste em dezembro de 2023. Na época, ela estava grávida de 6 meses. O bebê Henrique nasceu em Vitória. Nasce bebê de grávida atingida por pedaço de poste em Vila Velha
Nasceu na manhã desta sexta-feira (15) o bebê da grávida que foi atingida por um pedaço de poste em Vila Velha, na Grande Vitória, em dezembro de 2023. O bebê de Clesiane de Fátima Viana se chama Henrique e nasceu com 2,750 kg. Na época do acidente, a vítima teve fratura no crânio e imagens registraram o momento em que a mulher cai na calçada. Quando foi atingida, a mulher estava grávida de 6 meses.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O marido de Clesiane, João Paulo Martinez, de 31 anos, contou ao g1 que a mulher está bem e o parto foi realizado no Hospital Meridional em Vitória.
“Minha esposa está bem, o parto foi tranquilo. Agora ela está passando pelo processo de recuperação de anestesia. Tudo correndo bem e o Henrique deve receber alta hoje ainda”, disse o marido.
Bebê Henrique nasceu na manhã desta sexta-feira em hospital de Vitória
Acervo pessoal
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O bebê está internado na UTI Neonatal. João disse ainda que agora a família vai comemorar a chegada do filho meses depois do incidente.
“De modo geral, a gente está muito feliz. Claro que tem essa preocupação dele estar na UTI e a gente quer que ele saia dali o mais rápido possível. É muita felicidade, emoção da gente poder ver o nosso garotão vivo e bem depois de tudo o que aconteceu, e ver a minha esposa bem também. Agora é curtir essa fase, se preparar, porque mês que vem tem a cirurgia, mas agora é só vitória”, comentou o pai.
A cirurgia que João mencionou é o procedimento definitivo no crânio que Clesiane vai precisar fazer. Ela foi adiada por causa da gravidez e, agora, tem previsão para ser realizada 40 dias depois do nascimento do bebê.
Bebê está internado na UTI Neo Natal mas pode ter alta ainda nesta sexta-feira (15)
Acervo pessoal
Clesiane estava se preparando para ter um parto normal, mas precisou fazer uma cesárea por causa do acidente. Mas os médicos afirmaram que a gravidez não foi prejudicada devido o ocorrido.
Relembre o caso
Clesiane foi atingida na cabeça por um pedaço de concreto no dia 3 de dezembro de 2023. Ela passeava na orla de Itaparica, em Vila Velha, quando o pedaço se desprendeu do poste e atingiu a mulher. Um vídeo registrou o momento em que ela também cai no calçadão.
Grávida é atingida na cabeça por parte de poste em Vila Velha
Imagens registradas por uma câmera de videomonitoramento mostram que a mulher andava pelo calçadão ao lado do marido quando o casal parou em frente a um quiosque.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bombeiros do ES chamam atenção com ‘trend da transição’ para alertar sobre acidentes com motos
Momentos depois, o pedaço do poste se desprende e cai em cima dela, momento em que a empresária vai ao chão. Pessoas que presenciaram a cena começam a se movimentar para ajudar.
Pedaço de concreto que se desprendeu de poste e atingiu cabeça de grávida
Redes Sociais
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ela chegou a ter alta no mesmo dia, mas precisou buscar atendimento médico novamente no dia seguinte.
A mulher teve que passar por uma cirurgia por que não conseguia andar sozinha.
“O osso está pressionando uma parte do meu cérebro, que está afetando a minha coordenação motora. Eu sinto as pernas, mas elas formigam muito e para andar não consigo andar sozinha. O bebê aparentemente está bem. Nossa preocupação é com a questão das minhas pernas”, contou Clesiane em vídeo enviado ao g1.
Exame de ressonância apontou fratura no cérebro de grávida atingida por poste
Arquivo pessoal
Na época, o marido explicou ao g1 que a cirurgia foi realizada para remover os fragmentos de ossos no cérebro e fazer uma higienização da área para evitar sequelas.
“Foi uma cirurgia delicada, a preparação começou por volta das 15h e o procedimento se estendeu até 19h. Mas deu certo pelo que os médicos falaram”, contou o empresário João Paulo Martinez, marido da vítima”, disse João.
A empresária precisou de três bolsas de sangue e chegou a ter uma complicação alérgica, mas a situação foi controlada.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.