Tutores encontraram o animal de estimação em uma área de mata entre os bairros Jardim São Camilo e Jardim Santa Inez. Ela estava desnutrida e com alguns ferimentos. Panceta foi encontrada com alguns ferimentos e estava desnutrida em Itapetininga (SP)
Juliana Bernardo/Arquivo pessoal
A cachorrinha de estimação Panceta, que se perdeu há 12 dias no Centro de Itapetininga, no interior de São Paulo, foi encontrada e retornou para os braços da família, que é moradora de Maceió (AL).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A Panceta, também chamada de Pancy, acabou fugindo no último domingo (3), quando a família acabou deixando o portão da casa aberto, no bairro Vila Grace. Ela foi encontrada com alguns ferimentos e desnutrida em uma área de mata entre os bairros Jardim São Camilo e Jardim Santa Inez, na noite de quinta-feira (14).
Ao g1, a tutora Juliana Bernardo, contou que retornou para interior paulista afim de dar continuidade às buscas presencialmente. Pancy foi encontrada no período da tarde, porém, se assustou e fugiu novamente.
Já era noite quando Juliana e o grupo de amigos que participava das buscas pararam para descansar, foi neste momento, que Pancy apareceu para ficar.
“Decidimos descansar um pouco, eu sentei próximo à entrada do mato com a Mariana (amiga), coloquei um pouco de sachê que ela (Pancy) gosta e esperei, com fé. De repente, ela apareceu, me reconheceu e veio correndo. Estava muito assustada, magrinha e com alguns ferimentos, chorei de alegria, liguei para todos os meus familiares, as pessoas na rua iam parando para perguntar dela, foi realmente um momento muito emocionante”, relata a tutora.
Segundo a família, cachorrinha foi resgatada, tomou um banho e foi medicada. Juliana deve retornar com ela para Maceió depois da recuperação de Pancy.
Panceta foi recebida de volta com muitos sorrisos e abraços em Itapetininga (SP)
Juliana Bernardo/Arquivo pessoal
Dias de buscas
Desde domingo, a família, amigos e pessoas que se solidarizaram com o caso se mobilizaram para encontrar Panceta. A campanha foi divulgada nas redes sociais, em cartazes pela rua e até um carro de som contratado para ajudar.
“Como tivemos que ir embora, nossos familiares continuaram as buscas todos os dias tentando estratégias diferentes. O caso ganhou grande repercussão e quase a cidade inteira já conhecia a Pancy” conta Juliana.
A família recebeu diversas mensagens contendo pistas sobre o paradeiro do animal, inclusive, um casal da cidade, Mariana Cisterna e Renan Costa, se sensibilizou com a situação ajudou nas buscas finais dentro das áreas de mata onde ela foi encontrada.
Uma família de Itapetininga (SP) ajudou a tutora a resgatar Pancy. Eles levaram a cachorrinha para descansar e se alimentar em casa
Juliana Bernardo/Arquivo pessoal
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM