Testemunhas afirmam que milicianos mataram o homem depois que ele se negou a pagar taxas para a milícia. Comerciante é morto a tiros na Baixada Fluminense
Reprodução
Um comerciante foi morto com dezenas de tiros no bairro Xangrilá, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira (14).
Carlos Henrique R. Pinto, de 50 anos, estava fechando um de seus comércios quando um homem chegou no local, realizou cerca de 20 disparos contra a vítima e fugiu.
Conhecido como ‘Henrique da padaria’, ele era dono de uma mercearia e uma padaria. Testemunhas afirmam que ele foi morto por milicianos depois que se recusou a pagar taxas de “segurança” para os bandidos.
Policiais militares do 39° BPM (Belford Roxo) foram acionados e isolaram área para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso. A Polícia Civil informou que os agentes buscam identificar o assassino e esclarecer a motivação do crime.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.