Operação ‘Iscariotes’ da Polícia Civil prendeu cinco dos 12 suspeitos, incluindo a amiga e o amante. Em Castanhal, namorada adolescente mandou localização em tempo real da vítima para criminosos, segundo a polícia. Durante emboscada armada por namorada, câmera flagra suspeitos deixando casa de vítima de sequestro e extorsão no Pará.
Reprodução / Delegacia de Polícia Civil de Castanhal
Em Castanhal, no nordeste do Pará, uma traição virou caso de polícia. Uma adolescente, com ajuda da amiga e do amante, é suspeita de aplicar uma emboscada contra o rapaz que namorava.
O crime resultou na prisão da amiga, do amante, e mais três pessoas nesta sexta-feira (15) na operação “Iscariotes” da Polícia Civil. O caso da adolescente corre na Vara da Infância e Juventude e ela não foi apreendida. Outros dois adolescentes também estariam envolvidos, segundo a polícia.
As investigações apontam que a garota chegou a repassar informações em tempo real da localização do então namorado a criminosos, após ele ter deixado ela e a amiga em casa.
Os criminosos então abordaram o veículo do jovem, foram até a casa dele, roubaram diversos bens, incluindo celulares, e ainda o obrigaram a fazer diversas transferências via PIX.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a amiga abre a casa da vítima para o veículo entrar no momento do roubo – (assista abaixo):
Câmera flagra suspeitos deixando casa de vítima de extorsão no Pará
O crime foi em agosto de 2023. A polícia identificou que o dinheiro foi enviado para várias contas bancárias chegando até a conta da própria ex-namorada da vítima, e do então amante dela. Os dois já estavam juntos na época do crime, de acordo com a polícia.
O delegado Jefferson Souza, de Castanhal, informou que foram registrados os seguintes crimes:
sequestro,
roubo majorado,
concurso de agentes,
uso de arma de fogo
e extorsão majorada.
Doze pessoas foram investigadas no total.
“A vítima namorava essa adolescente. Os dois, e amiga dela, tinham passado a tarde juntos e ele foi deixar ambas em casa. Na volta, ele foi abordado a partir das informações repassadas aos criminosos. Foi uma quantia substancial de dinheiro transferida via PIX, caracterizando crime de extorsão, além de vários bens roubados pelo grupo”, ele explica.
A operação foi deflagrada às 10h para prender cinco suspeitos em quatro endereços diferentes.
Os policiais da 12ª Seccional Urbana de Castanhal, com apoio da Seccional de Marituba, saíram para cumprir mandados de prisão preventiva.
Três dos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Castanhal; outras dois foram cumpridos já no sistema penitenciário, pois dois suspeitos estavam custodiados na Unidade de Custódia e Reinserção de Castanhal.