Em tratamento, modelo mineira grava vídeo raspando cabelo e se torna símbolo no combate ao câncer: ‘Não irá me invalidar’; ASSISTA


Ezabely Lopes, de 27 anos, teve o diagnóstico de Linfoma de Hodking, um tipo de tumor que afeta o sistema linfático. Decisão de raspar os fios sozinha foi tomada depois das primeiras sessões de quimioterapia. Ezabely Lopes, de 27 anos, é modelo e raspou o cabelo
Jonathan Tolentino/Divulgação
Em tratamento contra o câncer, a atriz e modelo Ezabely Lopes, de 27 anos, emocionou e inspirou os seguidores ao publicar um vídeo em que raspa os cabelos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Diagnosticada em dezembro de 2023 com Linfoma de Hodking, um tipo de tumor do sistema linfático, ela compartilha as etapas do tratamento nas redes sociais, mostrando que as mulheres podem (e devem) se sentir bonitas em todas as fases da vida.
“Fiz o vídeo para dar força e coragem para mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e para mostrar que, independentemente disso, continuamos sendo lindas, femininas, fortes e capazes de levar uma vida normal”, disse.
Modelo raspa cabelos e deixa mensagem de empoderamento a mulheres que enfrentam câncer
Em entrevista ao g1, Ezabely contou que reparou a queda de cabelo a partir da segunda sessão quimioterapia, feita no Hospital do Câncer de Muriaé. Primeiro, ela deixou os fios mais curtos até que criou coragem de raspar ela mesma a cabeça.
“Passava a mão no cabelo e caíam muitos fios. No banho era desesperador ver o tanto de cabelo caindo”, relembrou.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O gesto, aparentemente simples, carrega um peso simbólico imenso para todas as mulheres que lutam contra o câncer.
“Descobri em mim uma força que nem eu sabia que tinha. O cabelo é só um detalhe diante de tudo que a gente pode viver. Ficar careca despertou ainda mais meu lado feminino, e a cada dia aprendo a amar essa minha nova versão mais e mais”.
Influenciar e empoderar
Graduanda em Enfermagem, Ezabely divide a paixão pela área da saúde com as passarelas
Jonathan Tolentino/Divulgação
Estudante de enfermagem, a mineira Ezabelly, de Viçosa, divide a paixão pela área da saúde com as passarelas, sendo vencedora de 13 concursos de beleza, incluindo títulos como Miss Belo Horizonte Teen, Miss Minas Gerais Teen e Miss Brasil Teen.
Na rede social, onde tem mais de 12 mil seguidores, compartilhou momentos importantes como a primeira sessão de quimioterapia e as lições aprendidas com a doença, além de debater sobre empoderamento feminino e autoestima.
“Acredito que tudo na vida tem um propósito e tem sido muito gratificante ver outras mulheres que estão passando pelo menos processo se inspirando em mim. Sempre me mantenho com o pensamento positivo e que tudo já deu certo. Não é o câncer que irá me invalidar”, finalizou.
Modelo durante primeira sessão de quimioterapia, em dezembro de 2023
Reprodução/Redes Sociais
MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Aumenta o número de casos de câncer de mama entre mulheres cada vez mais jovens
Como a desigualdade afeta as chances de cura do câncer em mulheres
Após vencer graves problema de saúde, mulheres passam por cirurgia de reconstrução mamária; VÍDEO
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.