Cantor cearense foi o primeiro a se apresentar na última noite do primeiro fim de semana da festa. Em entrevista ao g1, ele falou da identidade jovem na música e outros gêneros ‘invadindo’ rodeios. Felipe Amorim fala sobre sucesso dos jovens na música e mistura de gêneros
Felipe Amorim animou o início da noite de sábado (16) no Limeira Rodeo Music e fez uma entrada irreverente, pela lateral da área VIP dentro de um bote salva-vidas, soltando gelo seco e criando um clima envolvente. Ao som de sucessos como “Toca o Trompete”, “Love Gostosinho”, em parceria com Nattan, “Sem Sentimento” e “Putariazinha”, ele animou o público estimado pela assessoria do evento em 19 mil pessoas.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Felipe Amorim começou sua carreira solo em 2020 e logo se destacou pela habilidade de mesclar diversos gêneros musicais, como forró e funk. Em 2021, o artista cearense conquistou o público com os hits que ele abriu o show em Limeira. Já em 2022, a música “No Ouvidinho” se tornou uma das músicas mais tocadas no Brasil.
O cantor teve um desempenho grandioso no ano passado, quando levou o título de 2º artista brasileiro mais ouvido no Spotify Brasil, ficando atrás apenas da boiadeira Ana Castela, que liderou em oito estados.
Felipe Amorim abriu segunda noite de shows no Limeira Rodeo Music
Leandro Ferreira/g1
Cantando suas músicas, mas também de outros artistas, com muita batida do DJ, banda animada e dançarinas, ninguém ficou parado na arena do Limeira Rodeo. No meio do show, o artista subiu em outro bote e “navegou” no meio da multidão, cantando hits atemporais como “Baile de Favela”, “Red Label ou Ice” e outros funks que dominaram as paradas de sucesso nos anos 2000.
SAIBA MAIS:
Confira a página especial do Limeira Rodeo Music
FOTOS: veja imagens da segunda noite do Limeira Rodeo Music 2024
Bolas infláveis com estampas de emojis também foram jogadas ao públicos, que se divertiu com a dinâmica.
“Coisas Que Eu Sei” e “Epitáfio” também não escaparam do forró de Felipe Amorim, que não deixou o público parado em duas horas de show.
Da internet para o Limeira Rodeo Music, Felipe Amorim ‘navega’ no público
Da vaquejada ao rodeio
Durante a entrevista concedida por Felipe ao g1, o cantor destacou a importância das redes sociais e dos serviços de streaming para a divulgação de novos artistas.
“Eu faço parte da nova geração de músicos, que estão conquistando espaço rapidamente graças às plataformas digitais. Essa nova cena musical traz uma mistura de gêneros e estilos, o que é muito positivo para o cenário artístico atual”, disse.
Felipe Amorim chega carregado em bote para show no Limeira Rodeo Music
Leandro Ferreira/g1
Para Felipe, falar de tantos assuntos que dominam o mundo do jovem, é uma forma de conectar com eles. “É muito massa ver que existem várias pessoas novas falando de música, de um estilo novo, de uma forma nova de cantar falar de amor, de festinha, de resenha. É muito bom estar no meio dessa galera.”
Em relação às raízes, Felipe Amorim destacou os momentos que viveu quando se apresentava em vaquejadas, atividade cultural nordestina que é uma variação do que outros estados conhecem como rodeios. “É muito massa estar aqui no rodeio. É diferente de Fortaleza, no Ceará. A gente não tem tanto costume como temos com a vaquejada, que é uma atividade onde os cavaleiros precisam derrubar o boi”, contou.
Felipe destacou ainda que a mistura musical presente em festas do peão, que tem ganhado cada vez mais espaço em um ambiente antes dominado pelo sertanejo, atrai um público variado.
“Desde os fãs mais tradicionais do sertanejo até os mais jovens que buscam novidades. No palco, eu busco unir diferentes estilos, como música romântica e hits do TikTok, criando uma experiência única para quem vem assistir”, finalizou.
Felipe Amorim sobe ao palco do Limeira Rodeo Music 2024
Leandro Ferreira/g1
Veja galeria com imagens da segunda noite do Limeira Rodeo 👇
Programação
Confira abaixo a programação do último dia:
23 de março – Jorge & Mateus, Edson e Hudson e Open Farra
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba